Durante uma entrevista ao ScreenRant, o diretor David Leitch (John Wick - De Volta ao Jogo) revelou que tem interesse em dirigir o novo filme do Blade no MCU estrelado por Mahershala Ali:

Mahershala é um grande ator, eu tive a oportunidade de trabalhar com excelentes atores e isso nunca deu errado. Tê-lo fazendo este papel é incrível e seria bem interessante dirigir o filme. Então sim, eu adoraria conversar sobre essa possibilidade.

 Além de demonstrar sua vontade, o diretor revelou que tem uma ligação especial com o personagem no começo de sua carreira nos cinemas:

Eu amo Blade. Na verdade, foi um dos primeiros trabalhos de dublê que eu tive, no filme original de Wesley Snipes. Eu era um dublê naquele filme. Eu estava no clube de sangue, lembra dessa cena? Sim, eu fiquei dançando com o sangue de efeitos especiais em volta, foi incrível.

Essa não seria a primeira vez de Leitch entrando no universo das adaptações de quadrinhos ou de heróis da Marvel, já que ele dirigiu outros filmes do gênero como Atômica Deadpool 2.

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con desse ano, sendo descrito como um filme que estará presente na fase 5 do estúdio. A produção ainda não tem data de lançamento prevista.