Em uma entrevista de 2019 com a NPR, Robert Pattinson fala sobre a pressão que vem ao interpretar o Batman. Ao promover muitos de seus filmes anteriores, Pattinson diz que ninguém realmente se importou com o que ele disse sobre eles, mas ele teve uma experiência completamente diferente com The Batman.

 “Quer dizer, tenho muitos pensamentos. Bem, é engraçado, tipo, fazer - eu fiz tantos filmes onde, você sabe, eu interpreto esse tipo de personagens parcialmente monstruosos. E sempre que venho promovendo eles, normalmente, ninguém liga para o que você diz sobre isso. E acabei de notar que cada vez que digo uma frase sobre o Batman, há um enorme - estou ofendendo vários fãs do Batman. Mas, quero dizer, é meio - quero dizer, o interessante sobre o próprio Batman é que você pode basicamente - ele foi jogado de muitas maneiras diferentes. Os quadrinhos cobrem muito terreno. Os filmes cobrem muito terreno.”, diz Pattinson.

Enquanto alguns sugeriram que Pattinson não estava levando o papel a sério porque ele se recusou a aumentar seus músculos, parece que é o inverso, pois ele está totalmente comprometido com o papel e a visão de Matt Reeves. Com base no trailer, parece que o filme será uma versão mais corajosa que se concentra no lado detetive do Batman.

The Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.