It - A Coisa: Parte 2 já está em pré-produção e o elenco para interpretar a versão adulta dos jovens do primeiro filme está sendo formado. Isaiah Mustafa ("Shadowhunters") é o mais novo contratado, ele vai interpretar Mike, segundo informações da Variety

O filme já conta com nomes como Jessica Chastain como Beverly, James McAvoy como Bill, Bill Hader como Richie, Jay Ryan como Ben Hanscom e Andy Bean como Stanley. 

Bill Skarsgård retornará como o palhaço Pennywise, que retorna para atormentar as versões crescidas das crianças que conhecemos no primeiro capítulo. Mas também terá o retorno do elenco mirim do primeiro filme em cenas de flashback. Andy Muschietti retorna como diretor.

A sequência de It: A Coisa se passa 27 anos após o primeiro longa-metragem, nos dias atuais, com o "Clube dos Otários" precisando se reunir novamente na cidade de Derry para derrotar o temido palhaço Pennywise.

O primeiro filme, arrecadou US$ 700,3 milhões em bilheteria mundial, com um orçamento de produção estimado em US$ 35 milhões.  As gravações no entanto só começam em 3 de julho, com fim previsto para 20 de outubro.

O lançamento está marcado para 5 de setembro de 2019.