Brian Michael Bendis trocou a Marvel pela DC Comics no final do ano passado e o escritor diz que o motivo foi a oportunidade de trabalhar com novos personagens. Durante uma conversa com o Word Ballon podcast (Via CBR), ele explicou que a Casa de Ideias lhe ofereceu dois de seus principais heróis, mas ele decidiu sair da editora do mesmo jeito após 18 anos.

“Estávamos falando sobre o que faria em seguida e qualquer um podia dizer que havia uma dificuldade. Tipo, ‘o que eu ainda não fiz?’ Houve uma conversa sobre me dar o Wolverine. Houve outra sobre me dar o Deadpool”, afirmou.

Apesar de ter escrito as revistas de gigantes como Demolidor, Vingadores, Novos Vingadores, X-Men, Homem-Aranha do Universo Ultimate e vários outros, Bendis ainda não havia trabalhado em HQs solos dos dois personagens oferecidos.

Brian Michale Bendis começará sua jornada na DC Comics em uma história de 10 páginas do Superman em Action Comics #1000, desenhada por Jim Lee. Depois, trabalhará na minissérie de seis edições Man of Steel. Por fim, assumirá em julho a HQ solo do Homem de Aço e a Action Comics.

Brian Michael Bendis