A cantora Pabllo Vittar se tornou inspiração para o mais novo heróis dos quadrinhos, criado por Elyan Lopes. O herói Vélox é assumidamente homossexual, conquistando uma representatividade LGBTQ no universo das HQs. 

Segundo Lopes, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2016 decorrente dos Jogos Olimpícos. É que além de ter Pabllo Vittar como inspiração, o super-herói também foi inspirado pelo exemplo de superação dos ginastas nacionais, principalmente depois da onda de relatos de abusos sofridos pelos atletas. 

A HQ conta a história do personagem Eron Maya, um atleta muito famoso que possui um salto chamado Vélox, de onde vem o seu nome. Só que em uma das execuções de seu salto, o ginasta acaba se acidentando e fica paraplégico. Eron então ganha uma segunda chance de um deus mitológico e acaba recebendo poderes como supervelocidade, força sobre-humana e de voo. Vélox então resolve usar seus novos poderes para combater o mal. 

O roteirista e criador ainda comenta sobre as dificuldades que o héroi vai enfrentar, entre eles o preconceito e a autoaceitação.

Na primeira aventura do Vélox, o herói enfrenta um terrorista maligno chamado Messias. Além disso, Eron vive um dilema de não poder assumir sua homossexualidade, mas como Vélox ele tem a liberdade de ser ele mesmo.

Pabllo se sentiu lisongeada com a homenagem e comemora a iniciativa de Lopes.

Além de ser fã dos desenhos, quadrinhos e séries animadas, é um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto que vai trazer tanta visibilidade pra nossa luta.

O roteiro é assinado por Gian Danton, com arte e cores de Marcio Abreu Vinicius Townsend. A campanha do herói Vélox - O Campeão da Liberdade começa no dia 17 de julho no site do Catarse.

Confira as fotos já liberadas da história: