A atriz e cantora Vanessa Hudgens, conhecida por interpretar Gabriela em High School Musical, lançou essa semana uma nova música em parceria com a banda Phantoms. No clipe de Lay With Me, a cantora cumpriu o que disse na entrevista o site Bustle e entregou uma sessão nostálgica aos fãs da trilogia teen. 

Baseado na cena do primeiro filme, Vanessa voltou a viver Gabriela em uma reencenação da música Breaking Free que a personagem canta com Troy nas audições do musical da escola. Igual a cena original, Vanessa aparece com os cabelos longos, jaleco e a fita vermelha no cabelo. Os rapazes que estão junto com ela estão vestidos iguais ao Troy, com jaquetas de jogador nas cores vermelha e branca (mesma cor dos Wildcats, time da escola).

O cenário também é o mesmo, o palco do auditório cheio de jogadores e líderes de torcida e ainda tem a pianista, que no clipe é um homem, tocando a música e vestindo as mesmas roupas. 

Também existem outras referências a cena, como o fato dos meninos estarem mixando a música em uma mesa com elementos químicos, quando no filme Gabriela sai de um debate da matéria para cantar a música, o jeito tímido que ela começar a cantar e o cenário de lua que aparece atrás dela. 

Confira o vídeo completo: