O filme solo do Coringa o retratará como um comediante dos anos 1980, de acordo com o The Wrap. Ele se tornaria o palhaço do crime depois de falhar miseravelmente com a plateia. Fontes afirmam que a produção terá referências a O Rei da Comédia, filme de Martin Scorsese com Robert De Niro e Jerry Lewis. Segundo o site, isso justificaria o envolvimento de Scorsese como produtor.

O ator Joaquin Phoenix está próximo de assinar o contrato para protagonizar o longa. De acordo com a Variety, o diretor Todd Phillips já havia expressado seu desejo de trabalhar com Phoenix e, ao que parece, ele aceitou. A Warner Bros., porém, não quis comentar o assunto.

Anteriormente, era certo de que Jared Leto não interpretaria o personagem novamente, mas se especulava que Leonardo DiCaprio poderia assumir essa responsabilidade.

As filmagens devem começar em meados de 2018, mas fontes do The Wrap afirmam que cronograma pode atrasar por causa das reescritas do roteiro, que está sob a responsabilidade de Scott Silver.

A intenção é que o filme derivado, que terá produção Martin Scorsese, seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Scorsese. Todd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. Não há detalhes sobre como o filme se encaixa no calendário atual da DC, que está carente de organização.