Stephen King revelou que a série da CBS, Under The Dome, foi uma adaptação que saiu completamente dos trilhos. O próprio King menciona algumas ideias sobre o por que a série não teve sucesso. Em uma entrevista ao The Washington Post ele revelou que a série saiu dos trilhos porque não tinha nenhum compromisso com o realismo ou credibilidade que está presente no livro. Em suas observações ele analisa que os personagens do programa fizeram coisas que as pessoas normais não fariam em uma situação tão terrível e misteriosa.

"Under The Dome foi um que eu senti que saiu dos trilhos, porque as pessoas estão fazendo coisas que não parecem realistas. Uma coisa que me matou foi você nunca ouvir o som de um gerador em lugar nenhum. A energia elétrica está boa. Tudo parece limpo. Tudo é ótimo, exceto que eles estão isolados do mundo. E não é isso que aconteceria... Se você pedir às pessoas que aceitem essas ideias, tem haver um senso de realismo que vai com elas, que te puxa junto".

A série Under The Dome foi uma das adaptações mais confusas de Stephen King. O mistério de ficção científica exibido pela CBS durou de 2013 a 2015 com 3 temporadas. Baseado em seu romance de 2009 sobre uma cidade que é brutalmente coberta por um domo transparente e gigante, isolando os residentes do mundo exterior. Seguindo as perspectivas de vários personagens enquanto lidam com os recursos cada vez mais reduzidos.

A estreia da série chegou com um recorde de 13,5 milhões de espectadores, tornando-se a estreia de drama de verão mais assistida. No entanto a audiência diminuiu continuamente ao longo de sua execução ao lado da queda de qualidade resultando em seu cancelamento.

Under The Dome está disponível no Globoplay.