Depois de uma temporada, a série 1899 , da Netflix , foi oficialmente solicitada pelo streaming. O anúncio foi feito pelos criadores, Jantje Friese e Baran bo Odar (mesmos criadores de Dark) , através de suas redes sociais. No anúncio, eles anunciaram o fim da produção e agradeceram aos fãs pelo apoio.
Confira a postagem:
“É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovado. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam”
A série foi lançada em 2022 e se envolveu em uma grande polêmica após ser acusada de plágio por uma quadrinista brasileira. Mary Cagnin , escritora de Black Silence , expõe em seu twitter a similaridade dos elementos visuais da série e de seu quadrinho que está disponível na internet.
Crítica: 1899 Netflix - Mais uma grata - e insana - surpresa dos criadores de Dark