Monstro do Pântano, série original do DC Universe, será transmitida no Brasil pela HBO. A exibição começará a partir de amanhã, dia 17, às 22h. A produção também chegará no HBO Go, streaming do canal, no mesmo dia.

A série estreou ano passado, mas sofreu um cancelamento precoce após a exibição do primeiro episódio. Foi dito que o motivo do cancelamento foram problemas financeiros com o governo da Carolina do Norte, mas tudo foi desmentido logo em seguida. Com isso Monstro do Pântano teve apenas uma temporada com 10 episódios.

A trama acompanha Abby Arcane, que trabalha na Coordenadoria de Controle de Doenças. Ao retorna para o lugar em que passou sua infância, para investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana, a pesquisadora começa um romance com o cientista Alec Holland, que some misteriosamente. Quando forças poderosas chegam com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, Abby descobrirá que o lugar guarda segredos místicos e um protetor monstruoso.

Mark Verheiden Gary Dauberman são os roteirista do projeto, com a produção da Atomic Monster, a produtora de James WanWan também trabalha na produção-executiva ao lado de VerheidenDauberman e Michael Clear

Crystal Reed (Teen Wolf) protagoniza a série ao lado de Andy Bean (It: Capítulo 2), a versão humana de Alec Holland, e Derek Mears(Sexta-Feira 13 (2009)), faz o alter ego monstruoso de Alec.