A Netflix divulgou a logo oficial da série live-action de One Piece. A publicação também traz o roteiro do primeiro episódio finalizado. O capítulo é intitulado "Romance Dawn" ("Amanhecer do Romance", em tradução livre).

One Piece centra-se no jovem Monkey D. Luffy, que inspirado por seu ídolo de infância Shanks, sai em uma jornada do mar East Blue para formar uma tripulação e encontrar o famoso tesouro One Piece, proclamando-se assim o Rei dos Piratas. O mangá foi criado por Eiichiro Oda e é publicado desde 1997. O anime baseado na obra foi ao ar em 1999. O programa está no ar até hoje, somando mais de 900 episódios.

O live-action será produzido pela Netflix, em parceria com a Tomorrow StudiosSteven Maeda (Arquivo X) e Matt Owens (Luke Cage) são os responsáveis pelo roteiro, além de trabalharem na produção executiva. Maeda também é o showrunner. Eiichiro Oda está envolvido na série. 

O projeto foi anunciado há algum tempo, mas teve a produção atrasada pela pandemia de Covid-19. A primeira temporada terá 10 episódios. Não há previsão de lançamento e nenhum nome no elenco confirmado.

One Piece não é o único anime que vai ganhar uma série pela Netflix. A plataforma trabalha em live-actions de Cowboy BebopYu Yu Hakusho Pokémon.