Casey Bloys, chefão da HBO e HBO Max, deu mais deu novas informações sobre o live-action de The Last of Us. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Bloys foi questionado sobre o lançamento da série. O executivo disse que o programa chega ao streaming no início de 2023.

The Last of Us é uma franquia de jogos exclusiva da PlayStation, criada por Neil Druckmann. A história é situada em um mundo pós-apocalíptico, com seres humanos hostis e criaturas canibalísticas, infectadas por uma mutação do fungo cordyceps. O primeiro jogo chegou em 2013, recebendo ótimas avaliações e prêmios pela crítica especializada. Uma sequência foi lançada em 2020.

Craig Mazin (Chernobyl) é o criador e responsável pelo roteiro da série. Neil Druckmann faz parte da produção executiva, ao lado de Carolyn Strauss.

Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones) viverão os protagonistas Joel e EllieGabriel LunaNico ParkerMerle DandridgeAnna TorvCon O'NeillMurray Bartlett Nick Offerman completam o elenco.

A primeira temporada terá 10 episódios.