Confira as principais notícias que a AMC revelou sobre The Walking Dead e seus derivados:

  • Novos episódios para a temporada 10

Durante o painel virtual de TWD para a Comic-Con, a showrunner, Angela Kang, anunciou que a 10ª temporada está sendo expandida para incluir seis episódios adicionais que estão programados para ir ao ar no início de 2021.

Essa decisão foi dada depois da pandemia e o impedimento das filmagens. Mesmo com a impossibilidade, os roteiristas conseguiram trabalhar e criar uma extensão da 10ª temporada.

Kang também explicou que esses episódios seguirão o fim da temporada 10, isso significa que é provável que os episódios extras tenham sido planejados originalmente para a temporada 11.

  • Novidades sobre o spin-off World Beyond

Também durante o painel foi anunciado que World Beyond estrearia no dia 4 de Outubro, imediatamente após o final da 10ª temporada de The Walking Dead.

A AMC também estreou um novo trailer.

Confira:

World Beyond se concentrará em um elenco novo de personagens mais jovens que estão entre a primeira geração a crescer após o surto. Os eventos devem acontecer aproximadamente no mesmo período da 10ª temporada. O spin-off também se passa em uma nova comunidade ligada à misteriosa organização que levou Rick de helicóptero na 9ª temporada.

O Showrunner do projeto, Matt Negrete, falou não apenas sobre a primeira temporada do programa, mas também atualizou que existe um progresso em relação a segunda. Ele disse o seguinte:

"Está tudo pronto para ser exibido. E nós estamos no meio, eu e os roteiristas, da segunda temporada agora. Mas sim, tivemos a sorte de concluir a pós-produção exatamente na época que tudo foi encerrado".

  • 6ª temporada de Fear The Walking Dead

O painel já foi aberto com o moderador da reunião, Chris Hardwick, perguntando ao showrunner, Andrew Chambliss qual é a situação atual da 6ª temporada de Fear TWD. Sua resposta é que estão se preparando para retomar as gravações pois todos os roteiros da nova temporada estão prontos. Segundo ele:

"Estávamos perto de terminar as filmagens da primeira metade desta temporada quando tudo foi parado. Terminamos a maior parte, ainda temos algumas, mas estamos na espera. Terminamos de escrever a sexta temporada e agora estamos esperando".