O universo live-action da Turma da Mônica está se expandindo cada vez mais, e após o anúncio de um filme do Chico Bento e da série da Turminha estreando em julho no Globoplay, chegou a vez de Franjinha Milena ganharem uma série no HBO Max.

Chamada de Franjinha e Milena em Busca da Ciência, a produção será feita pela Cartoon Network em parceria com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções, e o roteiro e o conteúdo da série foi acompanhado por pesquisadores do Instituto Serrapilheira.

Confira a sinopse do seriado:

Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.

O ELENCO

Os personagens já apareceram no live-action em Turma da Mônica - Liçõesvividos por Tiago Minski Schmitt e Emilly Nayara, mas na série da HBO Max os atores Fabrício Gabriel e Bia Lisboa farão os papeis protagonistas.

Franjinha e Milena em Busca da Ciência terá direção de Mauro D’Addio e supervisão artística de Daniel Rezende (diretor das duas adaptações recentes da Turminha nos cinemas) e ainda não possui data de lançamento no streaming.