Segundo o site The Direct, com exclusividade, a série Lanterna Verde para o HBO Max apresentará vários períodos de tempo como parte de sua trama. Fontes indicam que a série terá cenários nos anos 40, 80 e os dias modernos. Como a série alternará entre esses períodos de tempo é atualmente desconhecido.

Lanterna Verde está relativamente envolta de mistérios, ainda nos estágios iniciais de sua fase de desenvolvimento. O que se sabe sobre é que ele contará com uma ampla gama de personagens, incluindo os heróis Guy Gardner e Alan Scott. Também, o produtor Marc Guggenheim disse que o HBO Max vai "produzir [a série] como um filme".

Alan Scott é mencionado como sendo um homem gay que tem que atravessar a América dos anos 40 enquanto esconde esse fato da sociedade. 

Guy Gardner será apresentado na década de 80 como um personagem muito másculo e abrasivo, semelhante ao seu personagem nos quadrinhos.

The Direct também relatou que a série irá introduzir um personagem totalmente novo para os mitos do Lanterna Verde, que será um Lanterna meio humano, meio alienígena de uma sociedade avançada em outro planeta.