ATENÇÃO, CASO VOCÊ NÃO ESTEJA ACOMPANHANDO #WANDAVISION OU NÃO TENHA VISTO O MAIS RECENTE EPISÓDIO, PARA AQUI MESMO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

 

Resultado de imagem para spoiler gif

 

Finalmente toda a verdade em torno de Agnes, a vizinha intrometida, foi revelada!?

Wanda, Wanda... você não achou que era a única garota magica da cidade, achou? 

Embora Agnes inicialmente parecesse ser uma parte inofensiva do mundo da pequena cidade de WandaVision, a teoria desde o início para muitos fãs era que ela estava na verdade representando um personagem-chave dos quadrinhos, Agatha Harkness, daí seu primeiro nome (Ag atha Hark nes). Nesses quadrinhos, Agatha é uma bruxa poderosa que viveu por séculos e muitas vezes ajuda vários super-heróis, incluindo um período em que ela trabalhou como babá para o Quarteto Fantástico.

Seu relacionamento principal é com a Feiticeira Escarlate, se deu por era ter sido uma tutora, a quem ela ajudou, orientou e instruiu com uso da magia ao longo da carreira de Wanda como super-heroína. 

 Esse personagem se encaixa perfeitamente em uma história de uma serie sobre Wanda, aparentemente tendo algum tipo de colapso mental (no qual pelo menos parte da WandaVision parece se basear) - e ao longo da série nós vimos uma série de pistas que Agatha e Agnes eram uma e a mesma.

Vamos conferir as dicas!

  • Durante o sexto episódio de WandaVision ambientado no Halloween, Wanda, Vision Pietro e os gêmeos vestem versões de seus trajes de quadrinhos, revelando seu verdadeiro eu interior por meio de roupas externas. E o que Agnes está vestindo? Uma fantasia de bruxa, amarrando-a intimamente à identidade de Agatha nos quadrinhos.
  • Os fãs também notaram que o exterior da casa de Agatha é quase idêntico a da casa usada na comédia clássica Bewitched. Claramente uma dica sutil da equipe WandaVision de que Wanda não é a única usuária de magia na cidade.
  • O  colar, que Agnes aparece usando em todas as versões da realidade paralela de Wanda foi uma grande pista, ali  seria a fonte de seus poderes.

Também tivemos resposta a outra duvida, realmente não foi Wanda que trouxe Pietro e sim Agnes!