Através de seu blog pessoal, George R.R. Martin falou sobre a série derivada de Game of Thrones que foi oficializada recentemente pela HBO.

Segundo o autor da série de sucesso que se tornou o show principal da HBO, o spin-off ainda não foi completamente encomendado, ou seja, apenas o episódio piloto será produzido inicialmente.

A História será situada dez mil anos antes dos acontecimentos da série principal e isso já corta qualquer esperança dos fãs de aparecer algum personagem conhecido pelo público.

Estamos em estágios iniciais, claro, já que o piloto acabou de ser oficializado, então ainda não temos diretor, elenco, locação ou até mesmo um título (meu voto seria para A Longa Noite, que já explica tudo, mas eu ficaria surpreso se fosse esse mesmo. É mais provável que a HBO queira colocar Game of Thrones em algum lugar. Saberemos cedo ou tarde), escreveu o diretor, dando pistas da história que será contada.

Martin também falou sobre os outros projetos de séries derivadas. Enquanto antes eram entre quatro e cinco ideias, uma dessas foi cortada. Então agora há outras três séries derivadas que estão em desenvolvimento ativo.

 Tudo o que me disseram indica que podemos gravar pelo menos mais um piloto, talvez mais de um, nos próximos anos. Nós temos um mundo inteiro e dezenas de milhares de anos de história para contar, afinal de contas. Mas isso é televisão, então nada é certo.

Para finalizar, o autor garantiu que o livro The Winds of Winter continua como sua prioridade: "É ridículo pensar de outra forma. Se eu não estivesse tão ocupado com Ventos, vocês não acham que eu mesmo estaria escrevendo um ou mais pilotos desses? Não é como se eu nunca tivesse escrito para a TV", completou.

Ainda não há previsão de estreia ou detalhes adicionais para a série derivada de Game of Thrones.