Alguns fãs da Marvel estão expressando sua revolta pela primeira vez em favor de David Aja que deveria ser creditado por terem usado sua arte como inspiração no pôster da série Hawkeye. A insatisfação levou muitos a boicotarem a série que estreou no Disney+.

Leia também: Plágio? Artista reage a pôster de Hawkeye

O usuário do Twitter chamado GenePark afirma boicotar a série:

"Não vou assistir Hawkeye por causa disso. Ouvi dizer que é bom, mas não sinto vontade de recompensar a Disney por ser mesquinha com compensação e o devido crédito"

Em contraste, o produtor do IGNJoshuaYehl, viu e gostou de Hawkeye, mas está igualmente chateado com o fato de Aja não ter recebido crédito, embora seu trabalho "seja a base para o show:"

"Eu gosto bastante do Hawkeye. Tem a qualidade fundamentada das minhas histórias de quadrinhos favoritas da Marvel. E é discreto e hilário. Mas estou preso em como o trabalho de David Aja é a base para o programa E o marketing, mas aparentemente a Marvel não está cortando ele um cheque ou mesmo um crédito? Vamos agora. "

Outros usuários também comentam:

"Todos, POR FAVOR, leiam Matt Fração e David Aja's Hawkeye e não assistam ao programa, eu garanto que será uma experiência melhor"

"tentando criar a motivação para assistir hawkeye, mas também f ***** pagar David Aja ffs"

Agora, outro usuário apontou que David Aja recebeu um "agradecimento especial" nos créditos do programa. No entanto, há outros que acham que ele merece mais, considerando o quanto o programa tem feito uso de seu trabalho.

Por exemplo, o escritor de quadrinhos Tom Taylor postou que quer "ver um crédito gigante de David aja antecipadamente:"

"Meu filho e eu realmente gostamos dos dois primeiros episódios de #Hawkeye . Mas eu quero ver um grande crédito de @davaja antecipadamente. Seu trabalho com Matt Fraction parece estar embutido no DNA de toda a série."

Em resposta a este tweet, Aja foi até as redes sociais e respondeu:

"Obrigado, Tom! (Ainda não vi, espero conferir hoje à noite)"

Hawkeye está disponível no Disney+