A série O Mundo de Sabrina da Netflix está prestes a estrear e pelo trailer revelado já começamos a sentir a vibe da produção. E pelo o que foi apresentado, já começaram algumas comparações com a série Riverdale, que também tem um caráter sombrio e clima de suspense. Além disso, as séries tem mais em comum: é que as produções são baseadas nas histórias em quadrinho da editora Archie Comics e o showrunner das séries, Roberto Aguirre-Sacasa, é o mesmo. 

A atriz Kiernan Shipka, que interpretará Sabrina, já disse que é muito fã de Riverdale e adoraria participar de um crossover. Em entrevista ao ComicBook, a atriz falou sobre a semelhança entre as duas séries: “Há definitivamente a mesma qualidade. Há obviamente a intemporalidade disso, a cinematografia realmente maravilhosa e referências divertidas para coisas diferentes, e o suspense total está nas duas. A vibe viciante é igual.” 

O produtor Jon Goldwater falou que a ideia não é descartada, mas que isso não aconteceria tão cedo.  “Não estamos pensando nisso agora. Mais pra frente? Nunca se sabe. Talvez“.

Kiernan é tão fã de Riverdale que revelou fazer parte da fanbase da série. “Eu estava adorando Riverdale, muito! Tive que manter a calma quando conheci Roberto (showrunner)”. A personagem Sabrina também foi cogitada para ser uma das vilãs de Betty Cooper e Veronica Lodge no final da primeira temporada ou no início da segunda temporada, mas os diretores decidiram que cada série tinha potencial para seguir sozinha: “Ela poderia aparecer como uma antagonista”, revelou Roberto em uma entrevista para o Entertainment Weekly. 

Seguimos na torcida para que dê certo!