O Canal SyFy cancelou a série The Expanse após 3 temporadas.

Alcon Television Group, que financia a série, vai procurar uma casa nova para o programa de ficção-científica após a finalização do atual terceiro ano do seriado que deve chegar ao fim em julho nos Estados Unidos.

The Expanse é uma das séries mais aclamadas do canal Syfy, tendo 100% de aprovação Rotten Tomatoes em sua terceira temporada.

O motivo do cancelamento pode ser um acordo entre o canal e a produtora Alcon, que apenas dá direito a emissora a exibir o seriado em território americano. No brasil, a série é exibida pela Netflix e atrai muitos fãs pelo seu gênero de ficção espacial.

Situada 200 anos no futuro, The Expanse acompanha a luta de um detetive e o capitão de uma nave para desvendar uma das grandes conspirações da história da humanidade. Os seres humanos colonizaram os planetas do Sistema Solar. No entanto, estão longe de viverem em paz. Tensões sociais e políticas comprometem a vida de diversas colônias, que não aceitam a dependência da Terra e de Marte e da influência política e militar que eles exercem sobre os demais planetas.