Faltando pouco mais de um ano para Game of Thrones chegar a sua finalização, a HBO já revelou que pretende criar alguns derivados da história criada por George R.R. Martin. E parece que isso não vai demorar para acontecer!

Segundo o Telegraph, o primeiro derivado da série deve começar a ser rodado em outubro deste ano na Irlanda do Norte:

Foi confirmado que as filmagens do prequel de Game of Thrones começarão em Belfast em outubro. A equipe dos estúdios Paint Hall, na cidade, já foram informadas que o próximo grande projeto será um seriado ambientado mil anos antes dos eventos da série principal.

Mesmo com a confirmação que será um prequel a HBO não falou nada a respeito do começo das filmagens, como também, em que época deve se passar a história, mas pelo que já se sabe, a série será ambientada anos antes dos acontecimentos vistos em GOT, e mostrará a Era de Outro de para um dos períodos mais sombrios das história.

Segundo a sinopse: Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer.