A CW anunciou nesta segunda-feira (01) que The Flash será encerrada na nona temporada. De acordo com o canal, as filmagens do último ano da série começarão em setembro, com previsão de lançamento para 2023. Ao todo, a temporada final terá 13 episódios. Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabaker serão os únicos integrantes originais do elenco.

O produtor executivo e showrunner, Eric Wallace, falou sobre o fim do programa:

Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto levamos o público em uma jornada emocionante cheia de amor, humor e espetáculos. E agora Barry Allen chegou no início da sua última corrida. Tantas pessoas incrível entregaram seu talento, tempo e amor para fazer essa série incrível ganhar vida semana após semana. Então, conforme nos preparamos para honrar o incrível legado da série com um último capítulo excitante, eu gostaria de agradecer ao nosso elenco incrível, nossos roteiristas, produtores e equipe que, ao longo dos anos, nos ajudaram a fazer de The Flash uma experiência inesquecível para os fãs ao redor do mundo.

A oitava temporada de The Flash teve uma média de 1 milhão de espectadores no total, uma queda de 32 e 40% em relação à anterior. Mesmo com esses números, a série se tornou a produção mais longa do Arroweverse ao alcançar a marca de 171 episódios. O programa do Velocista Escarlate supera os números de Arrow (170 episódios), Supergirl (126 episódios) e Legends of Tomorrow (110 episódios).

The Flash é exibida no Brasil pelo canal Warner Channel. Sete temporadas estão disponíveis na Netflix.