Desde que começou a terceira temporada os fãs da série Stranger Things ficaram com uma pulguinha atrás da orelha a respeito da sexualidade de Will (Noah Schnapp). Porém, a sinopse oficial do personagem revela que ele realmente tem conflitos com sua opção sexual.

"Um garoto de doze anos, doce e sensível com as questões a respeito de sua identidade sexual. Só recentemente chegou à conclusão de que não se encaixa na definição de ‘normal’ dos anos 1980. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, são uma fonte constante de bullying.” Diz a sinopse liberada pelo Screen Rant.

Vale destacar que em um dos episódios do terceiro ano fica explicito que Will não sabe bem o que quer quando afrontado por Mike (Finn Wolfhard) em uma discursão.

É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo.