O Oscar 2019 aconteceu nesta noite de domingo, 24 de fevereiro e já começou para lá de animado. A banda Queen abriu a cerimônia com o vocalista Adam Lambert em um show de ARREPIAR!

Nesse ano não tivemos anfitrião da noite, mas o humor dentro da premiação não podia faltar! Vários comediantes apresentaram as categorias, o que trouxe o ar de leveza que a academia sempre busca durante a noite.

Teve a presença dos nossos heróis da Marvel, já que Vingadores e Pantera Negra estavam concorrendo em várias categorias, ganhando inclusive três estatuetas!

E teve gente emocionada também, filmes fazendo história como o próprio Pantera Negra e o filme estrangeiro Roma.

Além de tudo tivemos a apresentação das canções originais ao vivo! Primeiro com I’ll Fight do filme RBG, com Jennifer Hudson arrebentando! A segunda apresentação foi de The Place Where Lost Things Go do filme Mary Poppins Returns. Bem lúdico igual ao filme, uma fofura só! Em terceiro tivemos o country de When a Cowboy Trades His Spurs for Wings, do filme A Balada de Buster Scruggs.

Mas por último tivemos o dueto incrível de Shallow com Lady Gaga e Bradley Cooper. Foi de arrepiar toda a encenação e performance dos lindos! Não atoa levou a estatueta de Melhor Canção Original.

O único indicado da noite para Melhor Canção Original que não teve apresentação foi a de All Stars, de Pantera Negra, com performance de Kendrick Lamar.

Teve entrada a la Mary Poppins para a apresentação do filme de uma maneira bem original. A introdução da música foi memorável!

A noite ainda marcou o fato de que Mahershala Ali foi primeiro ator negro a ganhar um Oscar duas vezes, conquistando através do seu papel em Green Book.

Foi apresentado ainda o novo museu da academia e discursos incríveis. Essa foi a noite dos afro americanos após tantos anos da academia sendo acusada de ser “muito branca”.

Como de praxe, a academia homenageou todos aqueles que nos deixaram no ano passado e começo desse ano.

E para finalizar, os vencedores das principais categorias com Green Book ganhando Melhor Filme, Olivia Coleman como Melhor Atriz e Rami Malek como Melhor Ator.

Confira a lista completa de vencedores.