play_arrow
Assista ao trailer: Riverdale 4x11 Sneak Peek "Quiz Show" (HD) Season 4 Episode 11 Sneak Peek
videocam

Clima de competição em Riverdale a todo vapor! Nesse episódio tivemos o campeonato de quizz que Betty estava ansiosa para poder derrotar Bret, brigas e coisas bizarras acontecendo por toda Riverdale, vamos a elas.

Jughead contou para Betty que entrou em Yale, mas parece que ela não fica tão feliz quanto diz que está. Ela acaba ainda descobrindo que Bret também entrou em faculdade, o que a deixa com aquela cara de ódio que estamos nos acostumando a ver. Outro problema que parece que vai afetar o namoro dos dois é que o mocinho vai escrever no novo livro dos Irmãos Baxter uma história sobre serial killers.

No começo ele pede ajuda a Charles para ter mais informações sobre assassinos. (Alguém avisa pro Jughead que ele não é confiável? Aliás, a série não tocou mais na relação dele com Chuck, em que momento eles planejam usar isso?) Só que as ideias de Jug não agradam a irmandade dos livros e ele termina dando de ideia a história do Black Hoodie.

O problema é quando a loira descobre tudo isso. Revoltada por Bret ter entrado em Yale e ela não, Betty pede a Charles (sempre ele né?) para descobrir o motivo dela não ter sido admitida. Aproveitando o ensejo, ela pede também para que Charles descubra algum podre do boyzinho rico já que ele tá se achando demais e ela quer fazer ele tremer um pouquinho.

Ela até descobre que Bret pagou para entrar em Stonewall e que uma pessoa fez o vestibular no lugar dele, chega jogando tudo isso na cara dele, mas para se safar ele conta que Jughead está escrevendo sobre seu pai. Aí sabe jogar baixo viu? Isso abala momentaneamente o casal, que termina tendo uma briga feia com verdades sendo ditas sem querer.

Disse momentaneamente porque eu pensei que o clima de briga ia durar um pouco mais, até para poder dar aquela valorizada na cena né, mas acaba que Charles conta à Betty que o motivo dela não ter sido aceita em Yale foi por ela ser filha do Black Hoodie e a direção da faculdade alegar que tinham medo da reputação que ganhariam caso a identidade dela fosse revelada. Em um ataque de fúria ela destrói o túmulo do pai e Jug vai acalmar a namorada.

Na dita cena, eles fazem as pazes e tal, mas o que chamou mesmo a atenção foi o que Jughead fala para ele. Ele promete ajudar ela a se reeguer, no que Betty pergunta se ele se referia ao campeonato de Quizz, só que ele banca o misterioso e diz que vai ajudar ela “no jogo maior que eles estão jogando”. Hummm, o que ele quis dizer com isso?

Outro que saiu mandando frases misteriosas foi Bret que em uma conversa com Jughead fala algo que revela muito das ações deles e provavelmente o que levou a morte de Jug. "É isso que significa ser Penas e Caveiras: vencer a qualquer custo. Sempre".

Mas como nem só de Betty e Jughead viveu o episódio, Archie teve seus momentos tendo que lidar com o tio. Ele o deixou assumir a equipe na construtora do pai, mesmo sob os avisos de geral para não confiar nele. Aguardando o próximo golpe do tio problemático com um balde de pipoca só para dizer para o ruivo: por falta de aviso não foi.

O tal tio Frank segue tentando provar ser uma boa pessoa, mas ninguém acredita. Ele se envolve em uma briga com Tom Keller por ter roubado 200 dólares que segundo ele foram apostados para tentar pagar o bônus de Natal da equipe da construtora. E agora cabe ao ruivo escolher entre acreditar ou não no tio.

Cheryl e Veronica continuam na saga do rum de bordo e agora resolveram transformar o La Bonnie Nuit em uma balada para fazer as pessoas conhecerem seu produto através de amostras grátis. Só que elas não esperavam a batida do Hiram que entra e destrói todas as garrafas de rum. As garotas, no entanto, se reergueram e já estão trabalhando no plano B com a ajuda de ninguém mais ninguém menos que Penélope Blossom.

Na parte bizarra do episódio, Kevin conhece um cara na internet e marca de se encontrar com ele. No fim o cara é um esquisitão que quer filmar ele sofrendo cócegas de outro cara e ainda oferece cinco mil dólares por isso. Cilada, sim ou claro?

Voltando para os principais do episódio, Jughead leva um recrutador de Yale para ver Betty no quizz e ela ganha de Stonewall, o que significa que ela terá uma nova chance de ser admitida. O clímax da cena foi que Alice conseguiu as respostas das perguntas do game e ficamos sem saber se Betty usou ou não delas.

Felizmente depois do resultado ela contou para mãe que ganhou de forma justa e se livrou das respostas que ela tinha conseguido. Infelizmente, para ela, as respostas foram encontradas no lixo da coxia e o diretor não acredita em Betty. Ela é suspensa e a vitória revogada.

Só que quem não aceita isso tão bem é Jughead que vai tirar satisfações com Bret sobre ter ferrado a namorada. Ele fica tão furioso que propõe um duelo mortal com base no código da sociedade secreta em que fazem parte. Alguém vai morrer e sabemos bem quem foi. 

Parece que começamos a entender a cena final do episódio da semana passada, quando Bret diz para Betty que serão só eles dois em New Haven, onde Yale está localizada. Aparentemente Betty conseguiu uma vaga, mas para Bret ela não queria Jughead lá. E agora, Betty surtou mesmo, tá fazendo teatrinho ou Bret que está jogando sujo com ela? Difícil dizer quando em um momento ela parece fria e no outro derramando lágrimas com Archie.