Despois dos eventos chocantes do episódio anterior, um irmão morto ressurgindo do nada, a serie pula para os anos 90, em uma pegada de sitcom bem estilo "Malcolm in the Middle". Basicamente a história de hoje se passa dentro HEX, a cidade de Westview comemorando o halloween.

Fora do hex, temos a agente do SWORD, Monica Rambeau (Teyonah Parris), a astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) e o cara do FBI Jimmy Woo (Randall Park), indo contra ao sinistro Diretor Hayward o que leva a “expulsão” deles da base.

Quem é esse Pietro?

 A curiosidade sobre a origem do Pietro (Evan Peters), ainda não foi sanada. O episódio explora uma convivência entre os dois, Pietro desempenha o papel do tio irresponsável e má influência, levando as crianças para o caminho errado enquanto andam de doces ou travessuras, mais tarde, ele revela que só está fazendo isso porque sabe que essa é a parte que Wanda quer que ele cumpra. Ele parece bastante ciente da simulação em que eles estão, e como Wanda a está controlando.

Em uma conversa entre os irmãos, Pietro questiona como Wanda está fazendo tudo aquilo, e novamente a mesma não sabe explicar, dando a certeza que nada foi planejado. Ao falar do sentimento de solidão e tristeza, ela está alucinando Peters cheio de buracos de bala, assim como a assustadora Visão morta de algumas semanas atrás.

Vale ressaltar que essa personalidade é extremamente condizendo com a do Pietro dos filmes dos X-Men, um cara mais brincalhão, zoeiro e divertido.

Resultado de imagem para wandavision ep 6 review

Billy e Tommy com poderes!

Existia uma grande dúvida se os gêmeos teriam seus poderes, os quais o tornavam conhecidos com Célere e Wiccano, finalmente temos a resposta, SIM OS GÊMEOS TEM PODERES!

Tommy (Jett Klyne) mostra suas habilidades de supervelocidade na hora de uma travessura, deixando tanto o tio quanto a sua mãe surpresos e orgulhos. Billy (Julian Hilliard), por outro lado ainda está no despertar de seus poderes, como sabemos Wiccano é dos seres mais poderosos da Marvel.

O Despertar do Billy, acontece através da telepatia com o garoto conseguindo ouvir e ver fora do Hex, enquanto seu pai estava em perigo, logo ele pede ajuda da mãe.

Imagem

Visão fugindo do roteiro

Sabemos que o Visão está descobriu um pouco sobre a realidade o rodeia, o episódio 6 ele decide ir atras de ajuda. Após uma pequena discussão com Wanda sobre ficar em casa para estar com as crianças no primeiro halloween deles, o prirulitão acaba mentido para escapar e ir investigar.

Ele investiga uma parte mais remota da cidade, mas próximo a redoma, e se depara com pessoas congeladas, como se o “sinal Wanda” não chegasse até lá.  

Em um ponto da sua investigação ele encontra com Agnes (Kathryn Hahn), e nota o quanto eles estão sob o controle de Wanda. Quando Visão a tira do controle da esposa, ela conta sua própria história, inclusive informando que ele é um vingado e pedindo ajuda, porem se constatou, que ele nem sabe mais o que são os Vingadores.

Enquanto isso fora do Hex...

No mundo real, Monica, Jimmy e Darcy (Teyonah Parris, Randall Park e Kat Dennings) já entraram em confronto com o diretor Hayward (Josh Stamberg), que os afastou do caso e ainda soltou farpas ao trazer à tona a morte de Maria Rablau e Carol Danvers.

Obviamente o trio não de deus por vencido após a expulsão e deu um jeito de se infiltra e acabam descobrindo que o diretor esconde bastante coisa nessa missão, como por exemplo de alguma forma ele parece estar rastreando a assinatura de Vision especificamente, além de manter um arquivo em super sigilo.

Monica tenta ver uma forma de voltar para dentro da realidade de Wanda, mas Darcy encontrou um arquivo que mostra que a saída e entrada da moça na redoma bagunçou sua estrutura molecular (super poderes a caminho), mesmo com o alerta ela insiste que tem que entrar e ajudar Wanda.

 Nesse ponto o Jimmy e Monica partem para um encontro com alguém, ainda não revelado, que irá ajudar de alguma forma a moça a entrar. Darcy decide ficar na base para tentar descobri o que tem naquele arquivo super secreto.

 Nesse momento, Visão tenta sair do Hex e simplesmente desmorona quando ele sai, os agentes apenas olham ele se desfazendo, Dacy tenta intervir, mas é algemada em um carro.

Imagem

A Expansão

Um Visão curioso e cada vez mais preocupado, acabada saindo da barreira de Westview e imediatamente começa a morrer. Ele parece estar voltando à forma em que estava quando Wanda invadiu as instalações da Sword e roubou seu corpo, ao invés do cadáver deixado para trás depois que Thanos puxou a Pedra Mental de sua cabeça em Vingadores: Guerra do Infinito.

Avisado sobre a situação de Visão por seu filho Billy, Wanda a salva expandindo as fronteiras de Westview. Ao fazer isso, ela também consome Darcy que estava algemada e a base SWORD que se torna um circo, o papel da cientista no programa não foi divulgado.

Monica, Jimmy e o diretor da SWORD, Tyler Hayward estão em segurança fora dos novos limites da barreira.

Imagem

A dúvida que fica é, Visão começou a se desfazer porque a energia do Hex é tão forte que o suga para dentro como u super imã, ou realmente ele não existe fora da realidade? A única pessoa que saiu do Hex, foi Monica e tecnicamente Wanda a expulsou. Como a mesma falou que estava bem porque Wanda quis. Necessitamos de resposta Marvel, acelera ai!