O episódio 04 da segunda temporada de Siren, assim como bem diz o título, aborda o comportamento das sereias e suas respectivas adaptações em solo terrestre. Até agora foi o episódio mais bem humorado e empático, já que o personagem central desse episódio foi o tritão Levi, o que matou o pai de Xander no fim da temporada 1.

Depois de um tempo na superfície, o clã das sereias ficam um tanto entediados. Segundo Ryn, no mar, eles lutam, caçam e dormem, sempre há o que fazer. Mantê-los juntos pode ser perigoso, pois já vimos que eles não são nada discretos. Então, decidem que é melhor separá-los, e ter um humano de confiança cuidando de cada parte do bando. Ryn deixa os homens em revezamento para cuidar do tanque.

Levi, no entanto, deseja seguir Ben para aprender a ser um homem. No carro, eles começam a ter uma série de diálogos bem engraçados e até progressistas, por assim dizer. Ao ver que Maddie dá uma selinho em Ben, Levi tenta fazer o mesmo. Quando Ben recua ele questiona se a atitude é errada, ao que Ben explica que não é errado, mas você só pode beijar outra pessoa se ela também quiser. Em seguida começam a falar sobre obediência as mulheres, já que no mar a fêmea é a dominante. Ben explica que é muito importante ouvir o que as mulheres tem a dizer, mas que Levi pode pensar por si mesmo e ter suas próprias ideias. Excelente discurso, Ben, por mais homens assim no mundo!

Todos pensavam que Catrina estava ferida fatalmente, mas acabou que ela conseguiu sair do local e ir procurar comida, mas é encontrada por Xander, que a prende em seu barco. Xander quer vingança, e embora o tempo de tela deles seja curto, o que podemos inferir, a partir dos diálogos, é que ele vai ter a ajuda de Catrina para pegar  Levi.

A essa altura, Levi está num bar arrumando confusão e conquistando o coração de uma habitante do local. É quando ele começa a explicar a Ben como funciona o ritual de acasalamento das sereias, numa das cenas mais hilárias da série até agora. Enquanto ele vai dançar com a mulher que está encantada, Ryn, que mais cedo tinha dito a Maddie ter sonhado com Ben, o conta que seus sonhos se dão por causa dos sentimentos que tem por ele, ao que ambos concluem que a atração do casal não aconteceu meramente por causa do canto, há algo mais, já que os dois sentem uma necessidade absurda de proteger um ao outro, e Ryn teme ser afastada de Ben.

OBS: as sereias não tem sonhos na água, então sonhar fez Ryn mais humana.

A mãe de Maddie volta a se drogar, o que a deixa extremamente triste. Porém, ela acaba por ser consolada por Ben e Ryn através de beijos quentes e ousados.

A temática desse episódio serviu para nos aproximar mais da maneira como as sereias agem, entender um pouco sobre seus relacionamentos e rituais, além de ter um discurso progressista no tratamento do homem para com a mulher e de ambos nas mais diversas maneiras de relacionamentos sexuais. Siren começa a ser mais quente e sedutora, num misto de estranhamento e fascínio que conquista o telespectador.