play_arrow
Assista ao trailer: How to Get Away with Murder 5x12 Promo "We Know Everything" (HD) Season 5 Episode 12 Promo
videocam

HTGAWM está voltando a sua forma! Esse episódio foi instigante, melancólico e impactante na medida certa para um preparativo da season finale. Voltamos ao tribunal (finalmente!) com Gabriel e parece que a teoria da conspiração tem algum sentido.

O episódio começa com Annalise indo ao encontro de Gabriel na prisão. Todo mundo tenta convencê-la de que ele é um espião e tá jogando contra, mas a advogada resolve dar um voto de confiança e tenta ajudá-lo. Depois de não querer contar os detalhes para Anna, Gabriel cede e resolve ficar com ela. Lógico que não ter uma segunda opção influenciou na escolha dele.

Todo mundo acha que o FBI está acusando ele para chegar até Annalise, o que não é total mentira, mas por ele estar diretamente ligado ao desaparecimento de Miller. Acontece que tudo não passa de um sustinho e Gabriel é acusado de terrorismo por conta dos protestos que ele participa. Querido, você tem uma identidade falsa para quando for preso, o que esperar mais?

Termina que Tegan e Emmett parecem estar entrando na história principal também.  Miss Price, que já tinha ficado balançada e ligado para o FBI no episódio passado, vai ao encontro da agente do FBI e está cogitando ser informante mais uma vez, dessa vez contra Annalise. Michaela até tenta consertar as coisas, mas termina deixando os advogados da C&G ainda mais desconfiados e Tegan recebe um email misterioso plantado por Oliver para assustá-la. Se isso já foi explicado eu perdi em algum momento, mas se não foi ainda, deve ser explanado até o último episódio. Pelo conteúdo do email entendi que era algo como deportação, que ela é uma imigrante.

O que ela não sabe é que Emmett teve acesso a esse email, chamou Annalise para conversar e terminou fazendo com que ele desconfiasse de Keating também. Só mais um bisbilhoteiro para atrapalhar os planos.

Voltando ao julgamento de Gabriel, para ele ser livrado da prisão o Keating 5 usa as imagens da câmera escondida na casa do moreno e descobrem que a prova foi plantada. Ele descobre que está sendo vigiado e fica um tanto revoltado com os outros alunos, que estão pouco ligando. Tirando Michaela óbvio. Foi até ensaiado uma reaproximação dos dois após ela descobrir que Gabriel falou sobre ela para mãe.

Fora dessa história principal do episódio estão Nate e Frank em uma busca por uma ligação entre Miller e a Governadora e não é que eles descobrem? Frank conseguiu o número descartável do promotor, o mesmo que ele usava para entrar em contato com Gabriel, e puxa todas as ligações feitas. Uma delas é para ninguém menos que a moça da adoção de quando Annalise tentou adotar Wes. A mesma adoção que a Governadora usou para chantagear Annalise e que Miller estava investigando e usando Gabriel para isso.

Bonnie usa seu tempo em tela para ir atrás da mãe de Miller. Se não bastasse toda a tristeza que ela anda sentindo, ainda arruma um novo jeito de se martirizar. A mulher se abre para a loira e conta que acredita que o filho esteja vivo. Algo tocou tanto no coração de Bonnie que ela resolve junto com o Nate fazer uma denúncia anónima contando onde está o corpo do procurador. A cena da mãe de Miller ligando para a Bonnie desesperada depois de ver a notícia é desoladora.

A história parece ficar ainda mais calorosa com esse novo fato ao caso, mesmo após Annalise pedir ajuda para o Gabriel para despistar o FBI e apontar a Governadora como mandante do assassinato. Lógico que para ganhar a confiança do estudante ela tem que contar da adoção e ele prontamente aceita ajudar.

Acontece que a tal agente do FBI, Telesco, está na cola de todo mundo e sabe que está sendo manipulada. O que foi ela com aquele quadro de suspeitos que vem com histórias desde a primeira temporada? Tem a estudante/amante do Sam, Sinclair e companhia. Aí meu Deus será que vamos ressuscitar toda essa história? Tá com cara de que a sexta será a última temporada e que essa mulher parece ser a nova pé no saco da série.

Junto aos novos fatos ainda tivemos a explosão de Annalise que solta que “nunca matou ninguém, mas continua a limpar a bagunça de todos” e a revelação do final de que a mãe do Connor postou uma foto no Instagram com Asher e no fundo aparecem Miller e Nate, NO CASAMENTO! Poxa, nossos estudantes passaram o episódio inteiro procurando fotos que os incriminasse e aparece uma dessa.

Com tanto a ser destrinchado, a série continua entregando um bom produto, principalmente por em cada episódio ter novas revelações. Nunca ficamos totalmente no escuro e continuam alimentando nossa fome de soluções. Não vejo a hora da season finale!