O episódio nos trouxe a modernidade com uma clara referência a “Modern Family” com toques de “The Office”. WandaVision quebra a quarta parede enquanto muitas revelações são jogadas ao público.

Anteriormente, vimos mais da metade da SWORD serem engolidos pelo Hex, inclusive Darcy Lewis (Kat Dennings), enquanto isso Jimmy (Randall Park) e Monica (Teyonah Parris) tentam buscar uma forma segura de entrar na barreira.

  • Wanda perdendo os poderes?

Já iniciando o episódio com Wanda (Elizabeth Olsen) extremamente exausta, e os gêmeos reclamando que o jogo deles está com problema. Como toda boa mãe estressada, ignora. Até que a mesma percebe que os objetos estão mudando a forma sem que ela o faça. A priori ela encara isso como cansaço e que tudo se resolverá com o descanso.

Agnes sempre prestativa entra em cena para ajudar a “amiga” se oferecendo como babá dos meninos para que Wanda possa relaxar o dia inteiro.

  • Fora do Hex

Do lado de fora do Hex, Jimmy e Monica, que estão indo ate buscar reforços para entrar novamente, descobrem que o documento que Darcy descriptografou revelava que o diretor da SWORD não estava desmontando o Visão, e sim tentando monta-lo para usa-lo como arma e por isso ele tem tanto interesse no “pirulitão”.

Quando chegam ao ponto de encontro é revelado ao publico que dentro da Agência, fundada por Maria Rambleu, existe pessoas fiéis, tanto a ela quanto sua filha (creio que isso será explorado no novo filme da heroína). Eles estão em posse de um veículo espacial que usarão para invadir.

  • Mônica com super poderes!

Imagem

O plano do veículo espacial não deu certo. Quando o mesmo se choca dramaticamente com o Hex é empurrado para trás (meio transformado em um carro), e é aí que Monica toma uma decisão drástica, abrir caminho através do Hex sem nenhuma proteção. Vale ressaltar que Darcy a alertou que seu material genético estava sendo alterado.

Na travessia do Hex vemos diferentes aspectos de sua identidade se separarem dela. Enquanto o diálogo de sua infância (incluindo algumas palavras de sabedoria da Capitã Marvel de Brie Larson) ecoam ao seu redor.

É uma sequência psicodélica e emocionante que mostra o quão longe a série cresceu desde o episódio inicial - e também parece ter reescrito as células de Monica mais uma vez, dando a ela os poderes baseados quadrinhos.

  • Enquanto isso dentro do Hex...

Imagem

Visão encontra Darcy em sua versão no mundo paralelo no circo. Acaba que Visão devolve as memórias dela, e os dois começam a conversar sobre o que está acontecendo.

De forma até bem sutil, a cientista explicou o que estava acontecendo, inclusive que o visão morreu duas vezes, e uma na frente da Wanda. Ela também ressaltou que o amor deles é real e nada inventado. Isso é algo importante sim, para não separar nosso casal!

  • Monica vs Wanda

Imagem

Ao entrar na barreira, Monica não esqueceu de nada e não virou parte da realidade alternativa (graças aos poderes). Sendo assim, a moça foi direto até a residência de Wanda alertar ela sobre o plano do diretor e também tentar convencer ela a libertar todos.

Obviamente Wanda não curti nada e a atacou, mas a Tenente está com super poderes e se defendeu. Monica tenta argumentar por um breve momento. Wanda baixa a guarda e resolve ouvi-la. Mas tudo foi por água a baixo com a intromissão de uma certa vizinha metida.

  • Foi Agatha o tempo todo!

Imagem

Sim, confirmando uma teoria dos fãs sobre Agnes (Kathryn Hahn). Ela realmente sabe a verdade sobre o que está acontecendo em Westview. Por isso ela se meteu na conversa de Monica e Wanda e a levou para sua casa.

Dentro da casa de Agatha, Wanda percebe uma vibração estranha. Seus filhos estão desaparecidos e Agatha sugere que eles podem estar “brincando no porão”, mas esse porão é muito mais antigo e assustador do que você esperaria de uma casa modesta no subúrbio. Pilares adoráveis.

Logo você vê que Agatha não é apenas uma vizinha qualquer - ela é uma personagem sobre a qual os fãs têm teorizado por um longo tempo e parece ter puxado várias cordinhas nesse novo mundo “o tempo todo”.

"Wanda Wanda ... você não achou que era a única garota mágica da cidade, achou?" ela diz

Liberando sua própria marca de magia roxa e em um tema musical é mostrado tudo que ela tem realizado. Vemos Agatha aparecendo na residência Vision, criando "Pietro” e todos os outros tipos de travessuras, enquanto a melodia seriamente cativante toca.

  • A cena pós-crédito

Imagem

Monica chega na casa de Agatha e se prepara para entrar no porão, mas é surpreendida por um arrepiante Pietro (que provavelmente está sob o controle de Agatha).

É provável que Agatha e Pietro tenham uma surpresa já que não sabem que Monica está ganhando superpoderes. Parece possível que Agatha o tenha retirado do universo X-Men para manipular Wanda.

O episódio desta semana foi cheio de revelações. O que é extremamente interessante, por que a cada episódio é uma surpresa nova nos fazendo aguardar ansiosamente sempre pela próxima parte.

A seção final deste episódio foi tensa e emocionante e levou a uma grande revelação. Então, esperamos que o episódio da próxima semana nos traga ainda mais clareza sobre o que realmente está acontecendo.