play_arrow
Assista ao trailer: Riverdale 4x10 Sneak Peek "Varsity Blues" (HD) Season 4 Episode 10 Sneak Peek
videocam

A Semana Acadêmica agitou Riverdale na volta do hiatos. O time de futebol se classificou para a final da temporada e o Mr. Honey quer destaque para isso, incluindo um artigo de exaltação feito por Betty e uma apresentação especial das Vixens.

Celebração feliz, porém nem todos andam tão contentes não. É que Cheryl perdeu o posto de capitã (e dona) das Vixens e entra em confronto com a nova treinadora. Para recuperar seu poder ela até propõe greve das Vixens durante a semana mais importante para a escola, até que treinadora ser demitida.

O tiro sai pela culatra e a treinadora consegue por todas em ordem, menos a ruiva claro. Cheryl tranca a treinadora em uma das salas para ter um último momento de glória talvez? E consegue se apresentar como sempre quis. Vamos ver no que vai dar a treta dela com a treinadora.

Jughead em Yale? O episódio começa trazendo que o professor dele conseguiu uma entrevista para a universidade de prestígio. Precisamos ressaltar aqui que, apesar de não ter se candidatado, a oportunidade enche os olhos do jovem escritor. No fim, mesmo achando que não tinha mais chances, ele acaba aceito. A pergunta é tem dedo do Bret nisso, já que ele também foi aceito?

Por falar no diabo, ele parece estar bem amiguinho de Jug. Primeiro dá um notebook novo, depois o chama para uma noite com a sociedade secreta. Lá ele participa de uma iniciação onde todos tem que contar um segredo macabro. As histórias são pesadas para incentivar que Jug se abra com eles. É, parece que Bret anda comendo pelas beiradas.

Os Buldogs vão jogar a final contra Stonewall, que aparentemente joga sujo e quebra todos os seus componentes, pagando arbitro para não puni-los e dando bicho para os jogadores machucar os adversários. Munroe, ou Mad Dog, foi uma das vítimas antes mesmo do jogo. Isso deixa Archie furioso, que vai até a escola dos riquinhos armar o maior circo para tirar satisfação e acabou detido.

Já citando o ruivo, Archie parece estar bem intimo do novo tio, acolhendo no centro comunitário e querendo que ele fique na cidade. O grande problema é que o tal tio tem um histórico com a mãe de Archie e eles não se dão bem. Outro ponto é que ele também parece se fazer de bom moço e ingênuo, só para as pessoas o ajudarem.

Frank tentou ao máximo trazer semelhanças com Archie para que ele tivesse empatia. Mais uma vez se fazendo de coitadinho, tentando se redimir das merdas que fez quando Fred estava vivo. Ainda não consigo acreditar plenamente nele. Fato de que ele não é dos bonzinhos foi a oferta de pílulas para não sentir dor e que possibilitaria ele de jogar.

A acusação de violência por parte dos jogadores de Stonewall desperta em Betty o seu sentido jornalista. Ela acredita que Bret tem culpa pela emboscada ao Munroe e agora quer uma confissão dele. Ela pede a ajuda de Veronica, que vai até uma festa tentando fazer ele falar, mas Jughead atrapalhou tudo e ainda causou um abalo no casal por ele ter escondido dela que fazia parte da sociedade secreta.

O jogo rola, mas os Buldogs não levam. Apesar disso Munroe não se machuca mais e consegue a vaga dos olheiros, o que leva Archie a “perdoar” o tio depois de levar uma lição de moral reversa.

Estamos próximos de saber o que houve com Jughead e tudo o que levou até a sua morte. Pouco antes da cena final, Betty se candidata ao time de Quizz para tentar ganhar de Bret. Eles já estão em uma relação de puro ódio, mas na cena final Bret encontra a loira no quarto de Jughead e diz que ela conseguiu que Jug não fosse para Yale. E ainda acrescentou: seremos só nós dois em New Haven. Oi? Que história é essa de New Haven? Por que será que ele falou com ela daquele jeito? Estranho achar que ela ajudou Bret numa tentativa de provar que ele é capaz de fazer coisas ruins? Sigamos motivados pelas cenas finais dos capítulos.

P.S: Ninguém aguenta mais a Veronica nessa insistência em fazer o rum para derrubar o pai. E agora até a Cheryl vai tá metida nisso.