Finalmente o episódio mais esperado da temporada! Vamos descobrir como aconteceu a morte de Jughead e detalhes do roteiro, que neste ponto esperamos não ficar andando para trás novamente. Aqui, as diversas cenas que já vimos nos fins de outros episódios são apresentados e contextualizados, começando a fazer sentido (ou não).

Sem muitas enrolações, vamos as principais observações dos primeiros minutos: primeiro, eles chamaram Charles pra acoberta-los. Sabendo do envolvimento dele com Chic, sim ou com certeza ele vai usar isso para se vingar depois? A confiança cega de Betty no irmão não me entra, porque ele nem provou que merece tudo isso. Eles se preocuparam em queimar roupas, mas nem combinar uma história eles fizeram?

Segundo ponto é eles estarem estranhamente de boa. Poxa, o melhor amigo e namorado desse povo simplesmente morreu com uma pedrada e eles estão só preocupados em não serem incriminados. Cadê o luto e o sofrimento? Parece até que foi um simples boicote e não uma perda de uma pessoa importante. Veronica surtou por muito menos na reunião do testamento do pai, não consigo entender o porquê dessa reação deles quanto a morte do Jug.

O terceiro ponto é que Betty não lembra de nada, pegou a porcaria da pedra, mas continua afirmando que não fez nada e que foi Bret e sua turma os responsáveis. Sim, eles têm culpa, mas quem garante que não foi ela que matou hipnotizada?

Betty então, com a ajuda de Charles, implanta uma escuta no quarto de Bret para saber o que eles vão falar sobre a noite anterior. Ela ainda tromba com uma menina no corredor que presta bastante atenção na loira.

Enquanto isso o mundo gira e, sem saber do que esta acontecendo, a mãe do Archie propõe que ele entre na Academia Naval, diz que está namorando uma mulher e o pai de Veronica tenta resolver as coisas do testamento. Como os dois não estão afim de pensar em problemas pessoais, eles se juntam para discutir se acreditam ou não na inocência de Betty.

Betty vai até a prisão de Evelyn para tirar satisfação da tal palavra que ela falou para Donna e confessa ter apagado na festa. A doida da Fazenda responde como se soubesse exatamente o que Betty fez, como se a hipnose fosse feita para realizar determinada ação.

A loira também pede para que Archie vá até Stonewall para dar uma surra em Bret. Ela acha que com essa reação vai fazer o mauricinho e Donna falarem sobre o que aconteceu na floresta, mas antes de deixar o quarto Bret diz para Archie que não foi ele que matou Jughead e que ele sabia que tinha sido Betty. Eles também descobrem a escuta, o que atrapalha os planos da jovem detetive.

Archie quase conta o que houve com Jughead para mãe, mas estranhamente Betty liga bem na hora e o manda não falar nada. Como ela sabia que ele ia contar só Deus sabe. E porque ele acatou a ordem dela pior ainda. Com esse tipo de comportamento eu ia duvidar e muito se Betty realmente não teria nada a ver com o assassinato. Ele termina contando tudo depois pra mãe, mas não sabemos como ela reagiu.

FP aparece na casa dos Cooper dizendo que tinha rastreado o celular de Jughead e achado na jaqueta de Betty. Ela então inventa uma história para não chamar mais atenção a ela e descobre que Joan tinha plantando o celular nela quando esbarrou com ela no corredor de Stonewall.

Veronica tem uma conversa sincera com o pai e ele pede que ela tente se dar bem com a meia irmã. Ela também descobre que a sua admissão na faculdade está sendo revista porque alguém denunciou que ela tem um negócio ilegal com o rum de bordo.

FP recebe uma denúncia sobre uma pedra com sangue encontrada na floresta. Para não ser pega achando que tem as suas digitais na pedra, Betty arma uma pedra falsa com sangue falso para tentar tirar o dela da reta. Meu Deus, como essa mulher pensa nisso tudo em um momento como esse?

Betty conta para Archie e Veronica que apagou após escutar a palavra gatilho e a morena diz para ela falar com Charles e tentar descobrir o que ela fez enquanto estava inconsciente. Durante a regressão ela descobre que Donna não disse palavra nenhuma e que tinha soprado um pó branco nela. Esse pó fez com que Betty ficasse inconsciente e desorientada, mas Charles acha que ela não seria capaz de dar um golpe em Jughead sob o efeito dessa droga.

Betty e Donna tem uma conversinha e a escritora conta que todas evidências levam a Betty, Archie e Veronica. Além disso, por terem sumido com o corpo, fica difícil provar algum crime. Betty então conta para os amigos que eles precisam ser imprevisíveis para que os esquisitos de Stonewall não saibam como reagir. Assim, eles organizam uma equipe de busca para que FP encontre o corpo do filho e Bret e Donna não tenham controle da situação.

Donna então procura Betty para tentar entender e ganha uma bela de uma ameaça da Bitch Betty. Agora vamos ficar nessa de quem se expõe primeiro e ver o que vai rolar nos próximos episódios.