play_arrow
Assista ao trailer: Riverdale 4x04 Sneak Peek "Halloween" (HD) Season 4 Episode 4 Sneak Peek
videocam

É Halloween em Riverdale! Neste quarto episódio os personagens vestiram suas fantasias e se prepararam para pegadinhas e terror numa noite pra lá de turbulenta.

Primeiro começamos de onde paramos no episódio passado: as fitas. Elas continham gravações das fachadas das casas por horas e vários cidadãos começaram a receber como um aviso de que eles estavam sendo vigiados. Não havia nenhuma mensagem, nada, só um monte de gente recebendo fitas por aí. Não entendi o motivo, que deve ser explorado em breve e Deus queira que tenha ligação com o monte de cenas finais que eles estão jogando a cada episódio.

Continuando a noite do terror estão Cheryl e Toni conversando na sala de estar com nada menos que o cadáver de Jason sentado à mesa. Sério, a ruiva já passou dos limites com essa loucura toda e admiro a paciência da Toni com isso. Ela pressionou Cheryl pra se livrar do corpo do irmão e a ruiva até faz isso, mas fica arrumando desculpas pra manter a loucura. Inclusive inventou uma sessão espírita para falar com Jason em plena noite de Halloween.

O que me deixou encucada foi a história dos trigêmeos que Nana Rose contou. Primeiro eu achei que era piada para trazer o cadáver de volta (bizarro), mas agora acho que realmente existiu um terceiro bebê. E já que Cheryl mexeu com os espíritos, agora vai começar a ser assombrada. E olha que ela jurou pela VIDA do Jason (que vida minha filha???) que tinha se livrado do boneco espírito.

A nova escola de Jughead tem uma lenda urbana de alunos desaparecidos e parece que Bret quer tornar o Jug em mais um. Vale salientar que quem ajudou a preparar a emboscada dopando-o foi a Donna. Eu sabia que essa menina ia aprontar alguma e tenho certeza que ela tem a ver com o sumiço do Moose.

Terminou que Jug foi vítima de uma “pegadinha” de Halloween sendo enterrado vivo. Primeiro que eu fiquei chocada com o nível de pegadinha deles e segundo foi o professor saber que iam aprontar um trote com ele e achar tudo muito normal. Eles queriam só atingir Jug ou o Moose realmente seria o novo garoto da escola que iria desaparecer? Parece que um pouco dos dois, de acordo com a cena final.

Betty foi outra vítima de pegadinha neste episódio, sendo ameaçada por telefone por um novo Black Hoodie. Só que no meio disso tudo aparece Charles com pizza e promete ajudar rastreando a ligação. Suspeito demais. No fim era Poly quem estava passando trotes. Infelizmente isso serviu para provar que ela ainda está ligada à Fazenda, acreditando que Edgar estava ligando pra ela.

Charles vem tentando se aproximar de Betty, estando sempre a salvando de algo. E o mais louco é que ele está grampeando seu telefone agora. O que Charles quer verdadeiramente com a Betty? Ainda não acho ele confiável nem muito menos bonzinho.

Ainda em sua fase justiceiro, Archie resolve dar uma festa de Halloween para tirar as crianças das ruas e das garras de Dodger. Só que o que ele não esperava era que a festa fosse invadida pelos traficantes. No final ainda rola de um dos meninos tomar um tiro na perna o que deixou o ruivo bem abalado. Após uma conversa com Veronica ele decidiu que agora vai combater o crime vestido de herói. Ai, me poupem.

Pra piorar a noite, um cara estranho aparece tarde da noite na lanchonete de Veronica e fica adulando a pobre coitada. Depois dela ter servido ele umas trezentas vezes, descobrimos que o tal cara é um assassino em série. A doida toca fogo no cara e sai correndo. Achei a cena massa, mas nunca que eu pensaria nisso. Foi de uma frieza sem tamanho.

Chegando pelas beiradas do episódio tivemos o Diretor perseguindo Kevin e Reggie, com uma sessão de terapia. E ele ainda quebrou o carro do Reggie! Achei que ele era o adulto da história. Esse Mr. Honey vem me saindo um desequilibrado, pelo menos ele não vem tendo muito espaço em tela.

E agora vamos falar sobre o final mais surpreendente de todos!! Jug morreu? Meu Deus! Não achei que Riverdale teria essa coragem. Agora muitas teorias de conspiração estão fazendo sentido! E as cenas jogadas nos últimos segundos desde o episódio final da terceira temporada ainda parecem não se encontrar, mas certamente contam uma história. Eu só quero saber como eles vão arrumar essa cronologia.

P.s: as pessoas fantasiadas de Black Hoodie e Rei Gárgula deixando a Betty maluca foi o máximo hahaha. E falando em Betty, Lili Reinhart deu uma entrevista recentemente sobre a morte de Edgar e dizendo que a perda foi recente mas que podemos dizer que ninguém está realmente morto em Riverdale. Será que ela tá falando do Jughead ou de Edgar? Vamos ver nos próximos capítulos.