"O Tipo Amigável", marca a metade da nova "série de eventos" de Cavaleiro da Lua, e certamente é um episódio expansivo, para dizer o mínimo. Quem assiste o episodio se sente como montando um quebra-cabeças, você encaixa muitas peças e já obtém um resultado, porém ao se afastar, é perceptível que ainda falta muita coisa a ser resolvida.
No final do segundo episódio, Marc Spector (Oscar Isaac) lutou contra o controle de seu corpo físico , deixando longe de Steven Grant, e que ele seguiu as ordem de Khonshu para interceptar o vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke) no Egito, antes que ele possa localizar a tumba da deusa Ammit.
Leia a Review do segundo episodio.
Como visto anteriormente, por conta de um erro de Steven, Arthur Harrow (Ethan Hawke) está em posse do escaravelho de ouro que leva a tumba da Deusa Ammit, e agora, Marc tem que correr contra o tempo para impedir que o vilão chegue a tumba. Mas então começa os problemas, se a única forma de encontrar o local está em posso dos inimigos, como ele encontrará primeiro?
Uma nova personalidade?
Já sabemos que a dualidade de personalidades, Marc vs Steven, traz a dinâmica de caos, e sem nenhum dos dois a priori se mostrar a favor de uma parceria, e nesse episodio, temos essa "guerra" aparecer com força. A missão de Marc Spector para encontrar Harrow no Egito é imediatamente complicada por ele mesmo.
Enquanto Marc, utiliza de violencia contra os capangas de Harrow em um telhado egípcio em busca de respostas, Steven intervém com alguns ideais pacifistas que literalmente tiram Marc da luta. Quando em outro momento da trama, é necessário os conhecimentos de Steven, é Marc que atrapalha não cedendo o poder.
No entanto, as coisas ficam ainda mais estranhas a partir do momento em que tanto Steven quanto Marc "desmaiam", apenas para se encontrarem segurando uma faca ensanguentada sobre os cadáveres dos bandidos. Depois de um rápido vai e vem no espelho, está estabelecido que quem fez o maldito trabalho com aqueles bandidos, não era Marc ou Steven. Surge um nova duvida, quem fez?
Neste momento, alguns fãs concordam quase que por unanimidade que é "Jake Lockley", o pseudônimo de investigador/espião de Marc Spector. Nos quadrinhos, Lockley é um tipo de personalidade inteligente, com vivência de rua que cria toda uma rede de espiões de informantes de rua. O MCU parece querer trazer Lockely parece uma mistura de James Bond e Jason Bourne, um cara tão suave e encantador com as senhoras (Episódio 1) como ele é brutal para seus inimigos, (Episódio 3).
Novo Reforço da Equipe
Nesse episodio também, temos o crescimento da participação de Layla (May Kalamawy), no inicio do episodio vemos ela se preparando para retornar ao Egito, onde é falado um pouco de seu passado. Ela perdeu seu pai em uma escavação e embora não lembre bem do que aconteceu no dia, vemos que a vida da moça, sempre esteve interligada a arqueologia.
Ao chegar no Egito Layla acaba juntando forças a Marc, onde acaba o levando à propriedade de Anton Mogart (interpretado pelo falecido ator francês Gaspard Ulliel), um excêntrico colecionador que utiliza-se do mercado ilegal para manter sua coleção., para examinar um sarcófago que poderia conter a localização da tumba de Ammit.
Infelizmente, a não cooperação de Steven e Marc um com o outro faz as coisas – assim como a chegada oportuna de Harrow irem muito ma. Anton acaba se voltando contra Layla e Marc depois de ser seduzido pela exibição de Harrow do poder divino de Ammit.
Felizmente, Steven dá a Marc o lugar do motorista e Moon Knight é capaz de lutar contra os bandidos de Anton e Harrow e ajudá-lo e Layla a escapar.
Encontro de Deuses
Uma das maiores cena de Cavaleiro da Lua episódio 3 é o encontro dos deuses egípcios, através de seus respectivos avatares humanos, dentro da Grande Pirâmide de Gizé.
Para conseguir este encontro, Khonshu faz o movimento arriscado de causar um eclipse solar repentino para chamar a atenção dos deuses. Ele funciona, e durante a reunião resultante Marc encontra potenciais novos aliados (Yatzil, avatar de Hathor), mas finalmente não consegue alegar o caso de que Harrow e Ammit representam uma grave ameaça ao mundo.
Harrow sabe bem o que está fazendo, quando ele foi levado junto aos deuses para responder as acusações, ele a refuta trazendo o transtorno de Marc a tona, fazendo com que todos, o inocentem e questione as intenções de Konsu.
Konshu acaba sendo esbofeteado pelo líder daqueles deuses e ameaçado de prisão se ele novamente se mexer com as leis da natureza.
Um ponto que chama atenção nessa cena é que os deuses não quere chamar a atenção, e que suas atitudes são tomadas justamente para nãos os revelares, inclusive os dois "lideres" tem em seus avatares, homens de meia idade, brancos e ocidentais, bem o padrão de lideranças que vemos atualmente.

A resposta está nas estrelas
Layla e Marc acabam achando uma forma de encontrar a o tumulo de Ammit. Enquanto estava na Grande Pirâmide de Gizé Yatzil, avatar de Hathor, explicou á Marc que a localização tumulo da deusa era um segredo ate para os deuses, pois como ela tinha muitos seguidores seria arriscado essa informação ser compartilhada.
Em contra partida, Yatzil falou um outra forma de achar o mapa além do escaravelho de ouro. Em um sarcófago que está em posse de Anton Mogart, existe um mapa com um enigma, que os guiará até a tumba.
Compreendendo que o único que poderia ajudar era Steven, Marc sede o corpo e junto com Layla eles acabam descobrindo um mapeamento das estrelas. Porém o problema surge ao saber que aquele mapeamento é de mais de dois mil anos atrás.
Konshu entra na jogada utilizando de suas forças para voltar as estrelas até aquela era, para que Layla pudesse identificar latitude e longitude. vale lembrar que eles estão em um corrida contra o tempo.

O que esperar do próximo?
Ao cruzarmos a metade do Cavaleiro da Lua, nosso herói está passando por aquele momento clássico de perder seus poderes especiais e tudo arece estar dando errado, enquanto nosso vilão está parecendo triunfante. O que espera no túmulo de Ammit; quem é a misteriosa terceira personalidade; e como Steven/Marc pode derrotar Harrow enquanto impotente são todas as grandes questões que temos indo para o Cavaleiro da Lua Episódio 4.