O universo do Mauricio de ousa tem uma importância indiscutível para diversas pessoas que hoje se encontram na vida adulta. Seus gibis, desenhos e produtos quase sempre estiveram presentes no momento de alfabetização e vida escolar dessas pessoas, dessa forma a Turma da Mônica tem um espaço emocional e extremamente nostálgico na vida de, me arrisco a dizer, quase toda população brasileira. Afinal quem não conhece a “dentuça” mais amada do Brasil?
Que os dois últimos filmes da Turma da Mônica, laços e lições, foram um sucesso em vários níveis, como critica, você já sabe, e não precisa esconder que seus lhos ficaram levemente marejados ao se reencontrar com esse universo, contudo a última cartada é a nova série do globoplay “Turma da Mônica – a série” e se você já assistiu certeza que abriu um sorrisinho de canto lembrando como essa última produção da gosto de assistir pela sua beleza e simplicidade, afinal essa é uma das características da turma da Mônica.
Mesmo com um roteiro infantil, nada complexo e/ou trabalhoso a série tem uma sacada inteligente e consegue brincar com uma espécie de quebra-cabeça em seus oito episódios no qual as situações vão se interligando com o passar dos mesmos e as cenas vão mostrando os acontecimentos com perspectivas diferentes levando o publico a participar quase que totalmente para desvendar o mistério da vez. Para além disso, o enredo central mais notável é percepção que os personagens começam a ter sobre não ser mais tão criança, contudo não ser jovens adultos e começarem a se questionar sobre em que momento da vida estão. Certamente essa é uma série que mostra o amadurecimento e uma fase de transição das produções da turma da Mônica.
Outro ponto indiscutível é a preciosidade de todo elenco. Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, dando vida aos protagonistas da história, são a cara da Turma da Mônica. É bem difícil não pensar no rostinho de cada um quando falamos dos filmes e agora série. Contudo um grande destaque da primeira temporada fica a cargo de Becca Guerra, que deu vida a fofoqueira mais amada/odiada do bairro do limoeiro: Denise. De fato a escalação do elenco, direção dele e de toda série vem mostrando o poder do universo Mauricio de ousa .
Agora ou de qualidade para todas as vezes que pode ser difícil, ou seja, para todas as vezes que pode ser difícil, ou muitas vezes, para muitas vezes, para muitas vezes, ou para muitas vezes, para muitas vezes, para muitas vezes, para o objetivo, ou para muitas vezes, para muitas vezes, para sentir quentinho, para muitas vezes, ou seja, para muitas vezes, para muitas vezes, para muitas vezes, para muitas vezes, ou para muitas vezes, para muitas vezes, para muitas vezes, para que você possa sentir que telespectador para sua infância e emoções íntimas a turma da Mônica consegue executar com extrema maestria.