/////////////// REVIEWS DE 9-1-1 TEM SPOILER ///////////////

9-1-1 01x01| A primeira emergência a gente não esquece!

9-1-1 01x02 | Ele desistiu!

Começamos o episódio de hoje em uma festa de aniversário infantil. Uma festa desejada por muitas crianças com palhaços, castelo pula-pula e muita diversão. O vento nos arredores está bastante inquieto. O pai do aniversariante resolve entrar no pula-pula e brincar com o menino mas seus saltos fazem o brinquedo se desprender e ser levado pelo vento rumo a um penhasco. E no ar, o homem, é arremessado de uma grande altura.

“O pula-pula inflável se desprendeu e está pendurado a 30 metros do chão. Venham rápido tem crianças lá dentro!”

Os bombeiros chegam e começam a planejar o que fazer para salvar as 3 crianças e o homem arremessado. Hen, Buck e o capitão Bobby vão fazer o resgate com uma escalada. Chimney também gostaria de estar na parte divertida da missão, mas ficou responsável por puxa-los de volta. A cesta é baixada e os meninos são retirados do brinquedo aos poucos. Todos ficam bem e Chimney sobra para arrumar tudo.

Continuando o drama do episódio passado... Athena encontra May depois dela tomar alguns analgésicos. Ela percebe que os remédios ingeridos pela filha eram os que Athena usava após ter feito um tratamento dentário. Michael chega no hospital para esperarem os resultados dos exames. Ele se culpa pelo ocorrido. A revelação da sexualidade do pai pode ter mexido com ela. E para “piorar”, o novo romance de Michael é quem o leva ao hospital, fazendo ele conhecer Athena de inesperado.

May está bem! Vendo a filha na cama eles relembram o dia do nascimento dela. Ela acorda e comenta o fato de meninas na escola a perseguirem e que esse seria o fato dela chegar nesta atitude. May conta que um grupo de meninas (liderados por Leila) estão perseguindo ela. Durante a conversa uma mulher do Serviço Social de Proteção Infantil chega e pede que eles não conversem com a filha. Athena explica que isso acontece em casos de tentativa de suicídio. Ela precisa ser levada para uma clínica, responder perguntas... Apesar de Athena e Michael acharem desnecessário, eles preferem seguir a lei e os protocolos.

Chimney “prepara” um jantar com as comidas que ele comprou. Na conversa ele tenta impressiona-la (Tatiana) com o salvamento do pula-pula mais cedo. Durante o jantar, Chimney resolver pedir Tatiana em casamento, com um lindo anel. Ela não responde da melhor maneira possível. A mulher comenta que ficou noiva antes e traiu na primeira semana. Mesmo com esse “não” velado, Chimney continua querendo um relacionamento.

No dia seguinte, Chimney chega no posto questionando se ele é feio, e várias inseguranças... depois revela que pediu a mulher em casamento mas que foi rejeitado. Bobby opina sobre esse relacionamento e os fetiches heroicos falsos. E neste momento de fúria, Chimney, pega seu carro e sai. Ao som de Rock e o carro em alta velocidade Chimney quase bate-o, mas o veículo que vinha atrás acerta-o em cheio.

“Estou no meu carro... envia ajuda... sofri um acidente de carro!”.

Bobby recebe uma ligação e vão direto para o local do acidente. Chegando lá encontram o paramédico com um vergalhão de aço enfiado no meio de sua testa. Como ele entende de resgate, sabe que ninguém pode mexer na parte mais sensível do seu corpo, o cérebro. Ele parece não ter noção da fatalidade (Este acidente é baseado em um acontecimento real). Aos poucos ele é levado pelo guincho ainda dentro do carro. Será uma operação muito arriscada e perigosa. O clima no posto não fica nada agradável, todos esperando um resultado da cirurgia.

Na casa de Abby estão comemorando o aniversário de sua mãe, que não se lembra muito do seu outro filho (Matt). Ele colocou o nome de sua mãe em uma clínica responsável por cuidar de idosos. Abby é contra isso, mas ele tenta convence-la mostrando o quanto ela está perdendo na vida. Carla também aconselha Abby, afirmando que o local de internação escolhido é muito bom.

“Tem gente presa no baú do caminhão. Não há motorista e a porta está trancada. Acho que eles estão sem ar!”.

Os bombeiros chegam para fazer a vistoria do caminhão. Hen analisa que se trata de um caminhão clandestino de imigrantes. Uma criança está sem respirar e Buck ajuda-o a retornar a consciência.

No meio da chamada Abby liga para Buck. Aparentemente ela gostaria da opinião do bombeiro para tomar uma decisão.

Bobby vai até o apartamento se encontrar com Tatiana e conversarem. A atitude dela é muito realista e fria ao mesmo tempo. Ela não o ama e não sabe o que fazer nesta situação, mas resolve deixa-lo. Seus amigos vão visita-lo após os acontecimentos. Ele apenas ouve e usa sua mão para se comunicar após a cirurgia de sucesso. Sua família é um pouco inacessível devido ao fuso horário, por isso Hen não consegue contatá-los. 

Athena pega o anuário da escola, identifica a menina, e resolve ir no colégio e ficar observando-a em seu carro sem chamar muito atenção. Ao que parece ela irá esclarecer por conta própria o problema da filha com a garota opressora.

Até o próximo sábado.