////////////// REVIEW DE 9-1-1 CONTÉM SPOILERS ////////////////

Começamos o episódio de hoje em um avião, aparentemente, tranquilo voando durante a noite. A aeromoça informa aos passageiros as medidas de segurança pois estão prestes a aterrissar. No avião tem todos os tipos de passageiros desde crianças até mais idosos. A aeromoça se distrai com Jake, um menino que faz um truque de mágica com ela, e neste momento algo de terrível acontece!

Uma grande turbulência atinge o avião lançando tudo que estava solto ao teto. As máscaras de oxigênio caem, a profissional pede para que todos botem os cintos e se preparem para o pouso de emergência. Ao olhar pela janela, a passageira ver a asa pegando fogo.

No posto de bombeiros, Hen e Buck ficam olhando para o Capitão que está na mesa do jantar olhando o seu caderno com alguns nomes. Hen avisa ao jovem bombeiro que é melhor ele ficar longe do livrinho. Ao que parece Bobby tem um apego muito grande por algo que está escrito ali. Mas Buck é muito teimoso e mesmo assim vai até o capitão questiona-lo.

“não é da sua conta”, respondeu o Capitão. Buck continua a insistir. Ele sabe que neste livro está escrito o nome de 46 pessoas e tem espaço para 148 nomes (Buck acredita que sejam os nomes de quem ele já salvou). O Capitão joga Buck contra a parede e avisa que ele nunca mais leia o livro. Após isso a sirene toca e eles precisam ir.

“Caiu um avião! Alguma coisa aconteceu com o motor. Ai meu Deus está voando tudo por toda parte. O avião, ele está voando muito perto dos prédios!”

Os bombeiros chegam até o local e avistam o avião esta partido em dois e pegando fogo dentro da água com muitos passageiros a bordo. Eles preparam um bote para chegarem próximo dos destroços e Bobby assume a frente da missão.

 

8 Horas antes da Queda

Depois de saber que uma menina estava fazendo bullying com sua filha, Athena, trata de tentar resolver os problemas ela mesma. Ao conseguir o anuário do colégio, consegue descobrir quem é a garota e onde ela mora. Como policial, ela vai até o endereço e se impressiona ao ver a menina dando uma festa sem a supervisão dos pais e em dia de aula (tudo isso ela fala com Michael através de uma ligação). Michael não concorda com as atitudes da mulher, e isso não fará com que May seja liberada pelo serviço social, mas o sentimento de raiva de Athena é maior.

Ao som de Bruno Mars e Card B (Finasse), Athena resolve entrar na festa. Leila é uma garota extremamente antipática e tem características de que se acha superior as outras. A policial entra calmamente informando que os vizinhos fizeram uma queixa do “mal cheiro”. A menina, por sua vez, se defende afirmando que não tem drogas naquela festa. Athena rvela que não estava falando de drogas mas sim da própria menina, e no estilo 5ª série, começa um jogo de ofensas. Na festa também está a ex-amiga de May que revela a Leila quem é a policial. No mesmo instante, ela da voz de prisão para a menina e pega um saquinho de drogas escondido na bolsa dela e a leva para a delegacia.

Momentos depois os pais da menina chegam revoltados na delegacia para saberem o que tinha acontecido e, consequentemente, soltarem a filha. Insensivelmente, assim como a filha, a mãe da garota trata a tentativa de suicídio de May como nada, ao mesmo tempo, o pai da garota ameaça a oficial com seus conhecimentos de direito. Outros pais já haviam se queixado sobre o comportamento da menina e a solução foi: “nenhuma”! No mesmo instante, Athena recebe uma chamada, ela deve ir ao aeroporto.

Após a queda do avião, o aeroporto ficou um caos. As pessoas estão preocupadas com as vítimas do acidente, aviões ainda precisam decolar e outros pousarem.

De volta ao resgate

Há muitas vítimas na água e algumas dentro do avião. O salvamento deve ser rápido pois as partes da aeronave têm um tempo curto até afundarem. Alguns conseguem pular na água e nadarem até os botes, outros ficam a salvo nos escorrega que se abre na porta lateral do avião. Mas o fogo e as pessoas machucadas ainda são uma preocupação. Hen, Buck e Bobby entram nas partes destruídas para socorrerem as vítimas. O garoto mágico e sua mãe ainda estavam dentro da aeronave. A mulher estava com as pernas presas, então eles precisam primeiro levar a criança. Bobby fica com a mulher dentro da parte quebrada do avião, a água continua a subir e isso preocupa ainda mais. Hen e Buck encontram um casal preso no banheiro do avião e com muitos escombros tampando a entrada.

Amarrando uma corda no barco e outra na porta, eles conseguem arranca-la e salva-los. Enquanto isso, Bobby ainda continua tentando salvar a mulher que já está com água até o pescoço. O lugar já tem que ser evacuado, mas Bobby não vai deixa-la morrer. Uma cena bastante emocionante e um salvamento muito bonito, Bobby dá tudo de si para salvar a mulher! Sim... Ela consegue ser salva.

3 minutos antes da queda

“Essas mensagens são gravadas não é? Ótimo, meu nome é Dale Marks e eu quero deixar uma mensagem para a minha esposa, Annie Marks. Eu estou no Voo 46 e ele está caindo! Por favor, eu não tenho muito tempo! Eu preciso dizer uma coisa para a minha esposa... Ela está tendo uma gravidez de risco e alguém precisa estar com ela... quando ela... (um grande barulho)... eu só preciso dizer que eu estou pensando nela.... eu te amo muito Annie! E isso não vai morrer, mesmo que eu morra hoje. Eu prometo que eu vou cuidar de vocês duas e eu sinto muito não poder voltar para casa! Eu preciso que seja forte pela nossa filha, você pode dizer........”

Abby termina de ouvir essa ligação com lágrimas nos olhos e com a ligação terminada repentinamente. Após isso ela assiste os noticiários informando sobre o acontecido no acidente.

Na praia, muitos dos que foram salvos estão aguardando a ajuda médica para serem levados ao hospital. E o lindo reencontro de Jake e sua mãe deixa o Capitão emotivo. Depois de alguns instantes, Abby liga para Buck para se informar dos sobreviventes e saber se Dale está entre eles. A chamada mexeu muito com ela e Buck garante que irá procura-lo.

42 Minutos após a queda

Athena entra em um dos aviões parados para resolver um problema. Passageiros revoltados e um dos guardas prendeu um deles com fita na poltrona. O policial que estava a frente do caso informa que ele estava tentando sair do avião e agrediu um oficial, no mesmo instante, uma passageira surge com uma gravação do momento. Não é exatamente o que aconteceu... e após um sermão (diria melhor... uma amostra de autoridade) o caso é resolvido.

Infelizmente, as notícias não são boas... Dale Marks estava na lista dos NÃO sobreviventes! A única lembrança que lhe havia restado era sua gravação para Abby. A atendente convida a esposa do homem para, conhece-la, assim como, ouvir a mensagem deixada pelo homem. (Tem um olho na minha lágrima).

Bobby fica a beira da praia, após o salvamento, reflexivo. Em um rápido momento ele está em seu apartamento conversando com uma criança que lhe questiona a sua tristeza.  Não vemos quem é, mas ouvimos uma voz que parece ser de seu filho. Ele está preparando um “jantar” para uma família inexistente. Pratos postos a mesa como se houvessem outras pessoas mas Bobby janta sozinho, se afundando em uma garrafa de bebida.

Athena é chamada pelos seus superiores, ela achava que tinha sido convocada por causa do ocorrido no aeroporto, mas não! Leila é a causa. Ninguém havia ligado para dar queixa da festa da garota, ou seja, ela usou o distintivo para tratar de uma vingança pessoal e isso pode levar à um processo judicial. Com isso, ela será efetivada pela administração e trabalhará agora atrás das mesas e não mais nas ruas.

Buck e Hen resolvem ir até o apartamento do capitão após ele ter “sumido” do trabalho. Quando chegam avistam a mesa posta com 4 pratos e ele jogado na cama. O capitão parece ter bebido demais na noite passada coisa que ele não fazia a 18 meses. Bobby mostra seu lado mais sensível e chora na frente de seus companheiros de trabalho pedindo ajuda!

Abby chega em casa após um longo e cansativo dia de trabalho. Carla já tem deixado tudo organizado, e se despede das mulheres. Após um momento de distração a mãe de Abby (que tem Alzheimer) some repentinamente...

Até o próximo sábado!