A escola está de volta aos episódios de Riverdale! E provavelmente ainda vai dar muito o que falar mais para frente. Esse episódio conseguiu me desanimar com um novo acontecimento que achei nada haver. Mas vamos ver até onde essa temporada vai nos levar.

Começamos esse episódio com os quatro amigos/protagonistas começando a dar aulas na escola. Olha, foi legal ver a personalidade de cada um como educador e as matérias que eles passaram a dar aula.

Só que essa notícia de Riverdale High estar de portas abertas novamente não deixou Hiram muito feliz, que agora pretende fechar a escola para que a cidade não volte a crescer em torno dela. Segundo ele, escolas dão esperanças e o novo objetivo dele é deixar todo mundo sem rumo na vida. 

Veronica agora quer se fixar de vez na Riverdale, montando uma joalheria na cidade. A morena diz que sente falta do lugar e retornar fez ela aspirar novos objetivos. Mas o que aparentemente não inclui nesses novos planos é o marido, Chadwick. Eu já disse que não fui com a cara desse doido e nesse episódio ele deu ainda mais motivos para isso.

Betty está preocupada com o sumiço de Poly. No último episódio pudemos ver que a irmã da detetive está sumida depois de ser vista pela última vez na estrada solitária. E novas informações sobre a moça surgem nesse episódio: Betty descobre que Poly pode estar se prostituindo e tenta achar um dos possíveis clientes dela para descobrir o que aconteceu na noite que ela sumiu. Ai ela segue uma pista e acaba encontrando as coisas da irmã na estrada onde ela sumiu. E para completar, Alice, Kevin e Betty encontram um corpo no pântano enquanto procuram por Poly. Confesso que estou curiosa para saber se a loira está morta mesmo ou não.

Ah, um adendo que precisa ser feito: o relacionamento de Betty com Archie continua a todo vapor e parece que o moço tá cada dia mais apaixonado viu. Enquanto para Betty parece ser somente diversão (afinal ela tem alguém na sede do FBI), um novo drama envolvendo os dois se aproxima. E eu aposto que o casinho da Betty vai brotar em Riverdale igual o marido da Veronica.

A escola sofre um princípio de incêndio provocado pelos jogadores do time de futebol financiado por Hiram da escola Stonewall. E para piorar, o técnico do time é Reggie. Sabendo desses detalhes e com a certeza da impunidade, Archie resolve retomar o time de futebol de Riverdale High para enfrentar Reggie e o seu time. Ele conta com a ajuda de Veronica para financiar os Bulldogs, o que ainda pode gerar mais problemas para o ruivo com Chadwick. Ainda no embalo, Toni consegue retomar as Vixens como um time esportivo.

Na parte chata do episódio, Jughead sofre bullying dos alunos por trabalhar no Pop's. Ele ainda enfrenta uma nova empreitada com o livro que está escrevendo sobre a cidade e com a ajuda de Tabitha, ele encontra um senhor com uma história sobre Homens-Mariposas. E eu que achei que Riverdale não ia me empurrar nada sobrenatural goela abaixo tive que aguentar uma história de abdução ridícula. Olha, é difícil a vida do crente.

Cheryl é outra que está enfrentando dificuldades com problemas financeiros após a doação para a escola. Assim, ela decide chamar uma avaliadora para vender um quadro do irmão, só que a menina não dá ponto sem nó e fez uma cópia da pintura, assim entregando a falsa e ficando com a original. Ela ainda parece bem perturbada, chorando sem motivo aparente. Nada foi muito acrescentado em sua história e já estamos no sexto episódio, acho que isso é um pouco problemático para a personagem.

Como já tinha citado, o marido de Veronica chega à cidade e pretende passar uns dias. Tava tudo muito lindo e tranquilo, até um abalo entre o casal. Ainda não sabemos com quais intenções, além do olhar feio que ele solta para Archie enquanto ele recruta jogadores para o time de futebol, mas sabemos que o sogro está envolvido. É que ele conta para Veronica que tem mantido contato com o pai dela e inclusive que Hiram o ofereceu um emprego em SoDale.

Uma informação jogada ao acaso, mas que promete esquentar os próximos episódios é que a secretaria da escola virou informante de Cheryl sobre o que está acontecendo em Riverdale High. Só que não é só para Cheryl que ela passa informações. Hiram também tem descoberto coisas da escola pela secretária. E porque ela faz jogo duplo? Ainda não sabemos.

Só o que sabemos é que Toni conseguiu a atenção de Cheryl ao retomar as Vixens. Parece que ela finalmente vai sair da toca e a volta a ser o que era. Acho sim que foi plano da Rainha das Serpentes para trazer a ruiva de volta, mas acredito que todo esse negócio dela ser mãe ainda vai ser um empecilho para as duas.

O episódio acaba com uma cena da casa de Archie pegando fogo, provavelmente incendiada a mando do Hiram. O cara mexeu com o doido errado, quero ver agora sair com a casa em chamas.