Esse episódio de Riverdale foi interessante. A forma como eles resolveram explicar como estavam os personagens principais nas suas últimas aventuras, para mim, foi uma forma acertada.

Tudo parte da Cheryl, recebendo a sumida Minerva (que para quem não sabe é a avaliadora de obras de arte a qual a ruiva deus uns beijinhos). E nessa fase ressucitar dos mortos, Cheryl mostra alguns quadros que ela pintou dos amigos.

Enquanto explica o quadro, é mostrado o que está acontecendo na vida de cada um. Começando por Archie, que começou a fazer terapia e a tomar remédios para tentar se recuperar dos eventos da guerra.

Nessa continuação da vida com a terapia, Cheryl resolve contratar Archie e a sua construtora, após descobrir que existem paládios em seus bosques. Agora o objetivo da ruiva é achar as pedras antes do Hiram.  

Só que o problema é que a mina começou a provocar alucinações nos meninos, que começaram a ter explosões de violência por terem ingerido grande quantidade de monóxido de carbono. Isso atrapalha ainda mais a terapia de Archie, que explode com a psicóloga ao ponto dela ter medo de atender ele.

Na parte de Betty, a loira começa a investigar o caminhoneiro que ela capturou no último episódio, tentando obrigar ele a falar sobre o que sabe das mulheres mortas na estrada solitária. O cara enrola ela e Alice e, mesmo sem deixar nenhuma pista, se mata engolindo a própria língua. Tenso.

Também conhecemos um pouco mais da trajetória de Jughead após ele se formar e sair de Riverdale, desde quando começou a se viciar em álcool para escrever durante as madrugadas e a usar cogumelos alucinógenos quando chegou à Nova York e estava com bloqueios criativo.

Neste ponto da história, Jug está em uma terapia em grupo para alcoólatras e conta como foi na noite de lançamento do seu livro onde ele bebeu horrores por ter se desapontado com a Betty e terminou em hospital onde apagou por dias. Depois de todo aquele sumiço dele pós bunker, Jughead resolveu voltar a Nova York para descobrir o que rolou durante esses dias no hospital.

E foi basicamente isso que tivemos nesse episódio, que funcionou mais como para passar o tempo e ambientar o quão perturbados estão Archie e Jughead. Muito pouco andou com a investigação de Betty e nenhuma outra história da série continuou a ser desenvolvida. Vamos esperar o próximo ep para saber se teremos uma melhor sorte.