Para muitos fãs, a trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi é a melhor adaptação cinematográfica do herói. O que poucos sabem é que essa trilogia poderia ter se tonado uma quadrilogia. Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, Homem-Aranha 3 arrecadou 894,9 milhões USD mundialmente, o que já foi o suficiente para os realizadores quererem continuar a história de Peter Parker (Tobey Maguire).

O quarto filme entrou em produção e estava programado para chegar em 2011, mas as divergências criativas do diretor com os produtores fez com que o projeto fosse cancelado. Então, a Sony decidiu apostar em um reboot e lançou O Espetacular Homem-Aranha, protagonizado por Andrew Garfield.

Até hoje, pouco se sabe qual seria a real trama de Homem-Aranha 4. Um vídeo conceitual, feito por David E. Duncan, mostra o herói lutando contra o Abutre, que seria interpretado por John Malkovich. O vídeo detalha os dois travando uma batalha bastante violenta.

Em 2017, o Abutre foi vivido por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Existem rumores de que Tobey Maguire pode reprisar o papel do Cabeça de Teia em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Sam Raimi será responsável pela direção de Doctor Strange in The Multiverse of Madness, sequência do filme de 2016. A estreia está marcada para 25 de março de 2022