O BTS lançou à 1h desta sexta-feira, dia 21, o videoclipe para seu novo single "Butter", a segunda canção com letra em inglês do grupo sul-coreano, seguida pelo expressivo sucesso de "Dynamite".

Após o agitado ritmo influenciado pela era das discotecas, os integrantes RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook desta vez interpretam uma música do gênero dance pop, é possivel notar uma referência à famosa "Another one bites the dust", do "Queen", que foi eternizada pela voz marcante de Freddie Mercury. 

Antes de dar 10 minutos de divulgação, o MV no YouTube ultrapassou 8 milhões de visualizações. Para se ter ideia do alcance, à 1h12, já havia somado 9,3 milhões de acessos. Assim, por ter atingido 10 milhões de views nos primeiros 13 minutos, quebrou o próprio recorde, já que "Dynamite" era, até então, o MV mais rápido a bater esta marca, tendo sido em 21 minutos

Butter superou recordes do próprio grupo. O primeiro é o de vídeo mais rápido a chegar a 10 milhões de visualizações, em apenas 13 minutos. O clipe de Dynamite, single anterior do grupo, tinha batido o número em 20 minutos.

Além disso, Butter também já é o vídeo mais rápido da história bater a marca de 20 milhões de visualizações, em 54 minutos. Anteriormente, o clipe de Dynamite era o campeão, com 1h e 14 minutos.